14/04/2011 15h14 - Atualizado em
05/05/2016 12h10
Governo do Estado descentraliza investimentos e autoriza obras na área do esporte para moradores da Região Sul
Setecentos e dezessete mil, duzentos e setenta e nove e noventa e nove centavos. Esse é o total de investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), nos municípios de Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço, para a construção de unidades do programa Campo Bom de Bola. Nesta quinta-feira (14), o vice-governador Givaldo Vieira e o secretário de Estado de Esporte, Vandinho Leite visitaram as cidades contempladas, onde assinaram as Ordens de Serviço para a construção dos campos e entregaram materiais esportivos e uniformes ao s jovens que são atendidos pelo programa de inclusão social Campeões de Futuro, que, nos três municípios, beneficia mil e duzentas crianças e adolescentes.
O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, jogador capixaba de vôlei de praia, Fábio Luiz, acompanhou as solenidades durante todo o dia e participou da entrega dos kits com material esportivo aos alunos do programa Campeões de Futuro.
A primeira cidade visitada foi Bom Jesus do Norte, onde já existe o núcleo de basquetebol, que atende a 200 crianças. Durante a solenidade foi anunciada a criação de dois novos núcleos esportivos: o de lutas, que atenderá a 100 jovens, e o de futebol de campo, que irá beneficiar 200 alunos do projeto.
Clique aqui para ampliar!
O vice-governador Givaldo Vieira assinou a Ordem de Serviço para a construção do Campo Bom de Bola e destacou os benefícios que a unidade trará aos moradores. “Teremos esta obra construída em pouco tempo. É uma unidade bonita e que chama atenção do município. O campo irá atender a comunidade sem parar, porque a grama é sintética e o espaço é iluminado. Poderá ser usado durante o dia e à noite. Hoje temos aqui na cidade o projeto Campeões de Futuro com a modalidade de basquetebol e estamos trazendo mais modalidades. No total, vamos atender a 500 crianças. Portanto, quero destacar esse projeto que tem grande impacto não só em número, mas na esfera social. As crianças vão aprender a ter respeito mútuo e serão estimuladas a ter bons resultados na escola”, afirmou o vice-governador.
O secretário de Esportes Vandinho Leite afirmou que, ao investir no esporte, o Governo investe na inclusão social e fez uma reflexão sobre a iniciativa. “Vejo que aqui em Bom Jesus do Norte o esporte está promovendo a inclusão. Com a prática esportiva, as crianças e os adolescentes adquirem valores e disciplina que vão levar para a vida toda. Faço esta reflexão sobre a inclusão, que tem oferecido a chance para que cresçam e tenham oportunidades. Sei que não podemos substituir a função dos pais, que dão a formação aos filhos. Mas, como representantes do governo, podemos criar e implantar políticas públicas para promover a inclusão. Iniciativas simples como essas, geram grandes resultados”, salientou Vandinho Leite.
Na ocasião, o atleta Fábio Luiz entregou ao aluno do projeto Campeões de Futuro, Pedro Lucas Fernandes, um kit com materiais esportivos. “Tenho viajado muito pelo mundo e não vi até agora um Governo que investe tanto no esporte como esse. Se hoje sou um atleta é porque comecei em um projeto como esse. Temos que dar valor a esta iniciativa. Estou vendo agora tantas crianças cantando o Hino Nacional e, quem sabe, um dia, algumas delas terão a oportunidade de se tornar um atleta e representar o Brasil ao disputar alguma modalidade do esporte”, declarou o atleta.
Participaram da solenidade vereadores do município e autoridades locais e regionais.
Dores do Rio Preto
Encerrada a solenidade, a comitiva do vice-governador partiu rumo a Dores do Rio Preto, onde novos investimentos foram anunciados. O principal deles, destacado pelo vice-governador Givaldo Vieira, foi a ampliação de oportunidades para mais 200 crianças e adolescentes do programa Campeões de Futuro, que passarão a fazer parte das atividades da modalidade futebol de campo.
“Hoje parte da equipe de Governo está aqui para dar ordem de serviço e ver de perto o início de mais um Campo Bom de Bola. Embora não seja uma obra de grande porte físico, ela possui um simbolismo importante porque é uma política pública de inclusão social. Junto com essa obra, estamos renovando o material usado no projeto Campeões de Futuro e oferecendo novas oportunidades. Serão 200 vagas para crianças que quiserem participar da modalidade futebol e 200 vagas para modalidade vôlei. Alguns desses pequenos campeões que se formam aqui, certamente no futuro serão grandes cidadãos. Acreditem e agarrem essa oportunidade”, disse o vice-governador.
Clique aqui para ampliar!
O secretário Vandinho Leite destacou o trabalho fundamental que os professores de Educação Física possuem na formação de novos cidadãos. “Ninguém vai substituir o papel dos pais e da família na formação. Mas tenho dito que se tem um profissional que pode contribuir com a formação de um cidadão é o educador de Educação Física, que tem o esporte como ferramenta de inclusão e de inserção social”, destacou o secretário, que ainda ressaltou a importância de contar com a presenças de atletas campeões nas solenidades de entrega de materiais esportivos e uniformes.
“Estamos repondo materiais esportivos para 200 crianças na modalidade de vôlei e para simbolizar essa entrega estamos trazendo o medalhista de prata, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Fábio Luiz. Ele é um exemplo de superação e de conquistas que o esporte permite. E tenho certeza que muitos continuarão no esporte, mas é importante que levem para toda a vida os valores que estão embutidos no esporte, como trabalho em equipe, prática esportiva com qualidade de vida e interação entre os alunos”, concluiu.
Clique aqui para ampliar!
Diante de centenas de crianças e adolescentes, o capixaba Fábio Luiz relatou suas experiências como atleta de alto rendimento e falou das dificuldades que passou no início da carreira. E ainda foi aplaudido quando recomendou dedicação aos alunos do programa.
“Quando comecei não tive as oportunidades como essas que o Governo do Estado está oferecendo. Por isso, dediquem-se e aproveitem cada oportunidade oferecida para vocês. Esse programa é fundamental para a formação de uma pessoa com caráter e, sobretudo, é importante porque vai oferecer a cada um de vocês a oportunidade de praticar esporte e se tornar um grande atleta”, pontuou.
Clique aqui para ampliar!
Divino de São Lourenço
A agenda de atividades do dia foi encerrada em Divino de São Lourenço, onde o vice-governador e o secretário Vandinho Leite entregaram a duzentas crianças e adolescentes novos materiais esportivos e uniformes para desenvolvimento das atividades nas modalidades esportivas de lutas e vôlei.
O jogador de vôlei de praia Fábio Luiz entregou um kit simbólico para aluna Estéfane Barros Guedes, que pratica a modalidade de lutas.
Os presentes à solenidade ainda acompanharam a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da unidade do programa Campo Bom de Bola. O documento foi assinado pelo secretário Vandinho Leite e pelo prefeito municipal de Divino de São Lourenço, Miguel Lourenço.
Clique aqui para ampliar!
Antes do evento, o vice-governador, o secretário de Estado de Esportes e Lazer e o prefeito municipal foram até o local escolhido para abrigar a unidade do Campo Bom de Bola, no bairro Santa Cruz, para ver de perto onde a obra será realizada.
Campo Bom de Bola
O investimento de R$ 239 mil que será realizado para a construção do campo de grama sintética, alambrado e iluminação, proporciona seu uso 24 horas por dias, sete dias por semana.
Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu, para cada prefeitura do Estado, uma cartilha com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios.
A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.
Já foram inauguradas as unidades dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo e Sooretama
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Assessoria de Comunicação da vice-governadoria do Espírito Santo
Gabriela Galvão
(27) 9603-8959
(27) 3636-1437
gabriela.galvao@vice.es.gov.br
Rhayan Esteves
(27) 9706-1527
(27) 3636-1425
rhayan.esteves@gmail.com
O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, jogador capixaba de vôlei de praia, Fábio Luiz, acompanhou as solenidades durante todo o dia e participou da entrega dos kits com material esportivo aos alunos do programa Campeões de Futuro.
A primeira cidade visitada foi Bom Jesus do Norte, onde já existe o núcleo de basquetebol, que atende a 200 crianças. Durante a solenidade foi anunciada a criação de dois novos núcleos esportivos: o de lutas, que atenderá a 100 jovens, e o de futebol de campo, que irá beneficiar 200 alunos do projeto.
Clique aqui para ampliar!
O vice-governador Givaldo Vieira assinou a Ordem de Serviço para a construção do Campo Bom de Bola e destacou os benefícios que a unidade trará aos moradores. “Teremos esta obra construída em pouco tempo. É uma unidade bonita e que chama atenção do município. O campo irá atender a comunidade sem parar, porque a grama é sintética e o espaço é iluminado. Poderá ser usado durante o dia e à noite. Hoje temos aqui na cidade o projeto Campeões de Futuro com a modalidade de basquetebol e estamos trazendo mais modalidades. No total, vamos atender a 500 crianças. Portanto, quero destacar esse projeto que tem grande impacto não só em número, mas na esfera social. As crianças vão aprender a ter respeito mútuo e serão estimuladas a ter bons resultados na escola”, afirmou o vice-governador.
O secretário de Esportes Vandinho Leite afirmou que, ao investir no esporte, o Governo investe na inclusão social e fez uma reflexão sobre a iniciativa. “Vejo que aqui em Bom Jesus do Norte o esporte está promovendo a inclusão. Com a prática esportiva, as crianças e os adolescentes adquirem valores e disciplina que vão levar para a vida toda. Faço esta reflexão sobre a inclusão, que tem oferecido a chance para que cresçam e tenham oportunidades. Sei que não podemos substituir a função dos pais, que dão a formação aos filhos. Mas, como representantes do governo, podemos criar e implantar políticas públicas para promover a inclusão. Iniciativas simples como essas, geram grandes resultados”, salientou Vandinho Leite.
Na ocasião, o atleta Fábio Luiz entregou ao aluno do projeto Campeões de Futuro, Pedro Lucas Fernandes, um kit com materiais esportivos. “Tenho viajado muito pelo mundo e não vi até agora um Governo que investe tanto no esporte como esse. Se hoje sou um atleta é porque comecei em um projeto como esse. Temos que dar valor a esta iniciativa. Estou vendo agora tantas crianças cantando o Hino Nacional e, quem sabe, um dia, algumas delas terão a oportunidade de se tornar um atleta e representar o Brasil ao disputar alguma modalidade do esporte”, declarou o atleta.
Participaram da solenidade vereadores do município e autoridades locais e regionais.
Dores do Rio Preto
Encerrada a solenidade, a comitiva do vice-governador partiu rumo a Dores do Rio Preto, onde novos investimentos foram anunciados. O principal deles, destacado pelo vice-governador Givaldo Vieira, foi a ampliação de oportunidades para mais 200 crianças e adolescentes do programa Campeões de Futuro, que passarão a fazer parte das atividades da modalidade futebol de campo.
“Hoje parte da equipe de Governo está aqui para dar ordem de serviço e ver de perto o início de mais um Campo Bom de Bola. Embora não seja uma obra de grande porte físico, ela possui um simbolismo importante porque é uma política pública de inclusão social. Junto com essa obra, estamos renovando o material usado no projeto Campeões de Futuro e oferecendo novas oportunidades. Serão 200 vagas para crianças que quiserem participar da modalidade futebol e 200 vagas para modalidade vôlei. Alguns desses pequenos campeões que se formam aqui, certamente no futuro serão grandes cidadãos. Acreditem e agarrem essa oportunidade”, disse o vice-governador.
Clique aqui para ampliar!
O secretário Vandinho Leite destacou o trabalho fundamental que os professores de Educação Física possuem na formação de novos cidadãos. “Ninguém vai substituir o papel dos pais e da família na formação. Mas tenho dito que se tem um profissional que pode contribuir com a formação de um cidadão é o educador de Educação Física, que tem o esporte como ferramenta de inclusão e de inserção social”, destacou o secretário, que ainda ressaltou a importância de contar com a presenças de atletas campeões nas solenidades de entrega de materiais esportivos e uniformes.
“Estamos repondo materiais esportivos para 200 crianças na modalidade de vôlei e para simbolizar essa entrega estamos trazendo o medalhista de prata, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Fábio Luiz. Ele é um exemplo de superação e de conquistas que o esporte permite. E tenho certeza que muitos continuarão no esporte, mas é importante que levem para toda a vida os valores que estão embutidos no esporte, como trabalho em equipe, prática esportiva com qualidade de vida e interação entre os alunos”, concluiu.
Clique aqui para ampliar!
Diante de centenas de crianças e adolescentes, o capixaba Fábio Luiz relatou suas experiências como atleta de alto rendimento e falou das dificuldades que passou no início da carreira. E ainda foi aplaudido quando recomendou dedicação aos alunos do programa.
“Quando comecei não tive as oportunidades como essas que o Governo do Estado está oferecendo. Por isso, dediquem-se e aproveitem cada oportunidade oferecida para vocês. Esse programa é fundamental para a formação de uma pessoa com caráter e, sobretudo, é importante porque vai oferecer a cada um de vocês a oportunidade de praticar esporte e se tornar um grande atleta”, pontuou.
Clique aqui para ampliar!
Divino de São Lourenço
A agenda de atividades do dia foi encerrada em Divino de São Lourenço, onde o vice-governador e o secretário Vandinho Leite entregaram a duzentas crianças e adolescentes novos materiais esportivos e uniformes para desenvolvimento das atividades nas modalidades esportivas de lutas e vôlei.
O jogador de vôlei de praia Fábio Luiz entregou um kit simbólico para aluna Estéfane Barros Guedes, que pratica a modalidade de lutas.
Os presentes à solenidade ainda acompanharam a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da unidade do programa Campo Bom de Bola. O documento foi assinado pelo secretário Vandinho Leite e pelo prefeito municipal de Divino de São Lourenço, Miguel Lourenço.
Clique aqui para ampliar!
Antes do evento, o vice-governador, o secretário de Estado de Esportes e Lazer e o prefeito municipal foram até o local escolhido para abrigar a unidade do Campo Bom de Bola, no bairro Santa Cruz, para ver de perto onde a obra será realizada.
Campo Bom de Bola
O investimento de R$ 239 mil que será realizado para a construção do campo de grama sintética, alambrado e iluminação, proporciona seu uso 24 horas por dias, sete dias por semana.
Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu, para cada prefeitura do Estado, uma cartilha com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios.
A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.
Já foram inauguradas as unidades dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo e Sooretama
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Assessoria de Comunicação da vice-governadoria do Espírito Santo
Gabriela Galvão
(27) 9603-8959
(27) 3636-1437
gabriela.galvao@vice.es.gov.br
Rhayan Esteves
(27) 9706-1527
(27) 3636-1425
rhayan.esteves@gmail.com