28/05/2011 11h10 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Governo do Estado dá ordem de serviço para construção de Campo Bom de Bola em Piúma

O ginásio da escola municipal Lacerda de Aguiar, no centro de Piúma, ficou lotado na noite desta sexta-feira (27) e não era dia de jogo escolar. Crianças e adolescentes se reuniram para ouvir uma boa notícia: em breve a cidade terá um campo de futebol soçaite do projeto Campo Bom de Bola.

Em visita ao município, o vice-governador Givaldo Vieira acompanhado do secretário de Estado do Esporte, Vandinho Leite, assinou ordem de serviço para a construção do campo e entregou uniformes, equipamentos e materiais esportivos do projeto “Campeões de Futuro” e para o “Projeto Juntos” mantido pelo município.

O programa de inclusão social Campeões de Futuro, já beneficia 200 crianças e adolescentes na cidade e foi reforçado com a entrega de novos materiais para a prática da modalidade futebol de areia.

Na ocasião foi anunciada a implantação oficial dos núcleos de ginástica rítmica e o outro de atletismo, que juntos passarão a beneficiar mais 200 alunos. Eles também receberam materiais esportivos e uniformes.

O vice-governador Givaldo Vieira disse que o projeto Campeões de Futuro tem superado as expectativas do Governo devido a grande participação de jovens capixabas. “Vejo que hoje neste ginásio temos a participação não só de alunos desta escola, mas também temos a presença dos pais destas crianças. Este é um dos resultados do projeto: união da família. Queremos multiplicar esta cena por todo o Estado e tenho a certeza de que vamos conseguir. Se no passado, investir no esporte significava apenas investir no lazer, hoje temos um novo conceito que vai muito além. O esporte é uma porta de entrada para a educação, inclusão social e qualidade de vida”, pontuou Givaldo Vieira.

O secretário de Estado do Esporte, Vandinho Leite reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a promoção de políticas públicas que motivem jovens e adultos. “Agradeço muito esta oportunidade de estar junto a tantos jovens que demonstram orgulho em participar do Campeões de Futuro. É bom ver que o investimento no esporte tem dado resultados positivos ao promover a inclusão social e ao mesmo tempo, o aprendizado de valores éticos que serão levados para toda a vida”, salientou Vandinho Leite.

A coordenadora do projeto Campeões de Futuro no município, Ellen Ítala Carrera, afirmou que as duas modalidades anunciadas já funcionam desde o mês de março e que desde então, existe lista de espera para interessados em fazer parte das turmas. “O investimento do Governo do Estado no projeto para nós aqui em Piúma é uma grande alegria. Os meninos e meninas daqui adoram praticar esportes e se dedicam mesmo. No núcleo de atletismo, já temos crianças que se destacam e participam de competições estaduais”, disse a coordenadora do projeto.

Durante a solenidade, a atleta de ginástica rítmica e bicampeã brasileira na modalidade, Emanuelle Lima entregou um kit do material esportivo à aluna Mônica do Nascimento de Souza, integrante do projeto Campeões de Futuro. “Meus pais estão orgulhosos de mim e eu estou feliz por ter sido escolhida para receber o kit. O esporte tem me ensinado a ter disciplina e outras coisas boas. Quero um dia ser uma atleta como Emanuele e conquistar prêmios. Não esperava estar um dia tão perto dela”, disse Mônica.

Praticante das modalidades de ginástica rítmica e atletismo, Mônica, 13 anos, chama atenção durante as atividades esportivas do projeto devido a sua dedicação, segundo a coordenadora do Campeões de Futuro do município. “Mônica é um ótimo exemplo para outras crianças. A atitude dessa pequena atleta é um grande estímulo para que os colegas se interessem pelo esporte”, frisou Ellen Carrera.

Amigas e unidas pelo esporte, as pequenas Ingrid Martins Moreira, 10 anos, e Yasmin Martieus Taylor, 11 anos, confirmam que adoram praticar a ginástica rítmica e que, não perdem uma aula da modalidade. “Estamos praticando há três meses e queremos treinar bastante para quem sabe nos próximos meses podermos competir. Gostamos muito da ginástica e se tiver aula no ano que vem, queremos continuar”, disseram as alunas.

O atletismo atraiu o jovem Rômulo da Silva de Souza, 17 anos, para a prática do esporte na escola. “Quando fiquei sabendo que iria ter esta oportunidade me inscrevi. Eu sempre via os atletas na televisão e pensava em um dia me tornar um também. Hoje vejo que meu sonho virou realidade. Este ano já participei de competições escolares e conquistei bons resultados”, declarou o aluno.

Os moradores de Piúma também acompanharam solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da unidade do Campo Bom de Bola. O campo, equipado com grama sintética, alambrado e iluminação receberá investimento estadual na ordem de R$ 239 mil e tem previsão de 90 dias para ficar pronto.

Ao todo o Governo do Estado já inaugurou 15 unidades, nos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré e Vila Pavão.

Tel: (27)9901-9914/ (27) 3235-7192
Assessoria.sesport@gmail.com