14/10/2011 19h05 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Governo do Estado celebra emancipação de Marataízes com esporte e lazer

A inauguração do Campo Bom de Bola e a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, em Marataízes, no início da tarde desta sexta-feira (14), movimentou a cidade, que comemora o 14° aniversário de emancipação do município. O governador Renato Casagrande reafirmou o compromisso do Governo do Espírito Santo de descentralizar os investimentos para beneficiar os capixabas de todas as partes do Espírito Santo.

Casagrande comandou a solenidade de inauguração do 36º Campo Bom de Bola, construído no distrito de São João de Jabuti, região rural do município, que parou as atividades para acompanhar de perto o pontapé inicial dado pelo governador, pelo vice-governador Givaldo Vieira e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite.

“Minha presença em Marataízes é para reafirmar que o Governo do Estado continuará sendo parceiro do município. É para comemorar nossos investimentos estruturantes que estão gerando oportunidades para os capixabas, por todo o Espírito Santo. Esse é o 36º Campo Bom de Bola que inauguramos reafirmando o nosso compromisso de continuar as obras que foram iniciadas no governo passado e seguindo com os investimentos pelo Estado”, disse o governador.

Casagrande destacou ainda o papel da pasta de esportes no planejamento estratégico do Governo do Estado de levar qualidade de vida e oportunidades para que, crianças e adolescentes tenham opções de formação. “Nós queremos que o esporte continue sendo nosso parceiro no combate a criminalidade, das drogas e da violência. E queremos que esse Estado se torne cada vez mais saudável, oferecendo oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirmou.

Além do campo de grama sintética, que conta ainda com alambrado e iluminação, foram entregues novos materiais esportivos e uniformes de reposição para que os cerca de 200 alunos do projeto Campeões de Futuro continuem praticando futebol de campo.

Para que as aulas gratuitas continuem beneficiando os pequenos marataizenses, foram entregues bolas, redes, arcos, bomba e cones adquiridos com recursos do Governo do Estado. Além dos equipamentos foram repassados novos uniformes com a logomarca do projeto o que caracteriza os alunos.

O secretário Vandinho Leite destacou a importância das ações para o município e, principalmente para os moradores da região rural da cidade, que receberam um importante investimento.

“Esse investimento é fundamental para formação de novos atletas, mas acima disso, de novos cidadãos. E um de nossos eixos estratégicos é levar oportunidades para os capixabas e estamos confirmando nossa expectativa e planejamento, pois estamos descentralizando os investimentos garantindo qualidade de vida, para que as pessoas não sofram mais de doenças cardiovasculares e tenham acesso a equipamentos de qualidade, já que é um direito de todos nós”, pontuou.

Campeão da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Futevôlei, o jogador Rodrigo Lacraia foi convidado para entregar um kit simbólico dos novos uniformes e equipamentos ao aluno Isaque Natã, que integra as ações do projeto em Marataízes.

O jogador aproveitou a ocasião para agradecer ao governador e ao secretário o empenho do Governo do Estado em proporcionar aos atletas capixabas oportunidades de representar o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

Além disso, o jogador parabenizou a ação de continuar acreditando e investindo no Campeões de Futuro, como formador de atletas e de cidadãos. “Esse projeto é muito importante e por isso o Governo do Estado está de parabéns. Acreditando e investindo nessas crianças e adolescentes, o Estado está apostando nas categorias de base, em projetos sociais para formação de pessoas melhores e de profissionais com valores”, finalizou o jogador.

Estado do Espírito Santo
Rodolfo Hackbart