02/10/2011 17h06 - Atualizado em 05/05/2016 12h14

Governo do Estado autoriza a reconstrução do campo do Nacional

O Governo do Espírito Santo vai reconstruir o campo do Nacional, em Vila Velha. A ordem de serviço foi assinada, neste domingo (02), pelo vice-governador Givaldo Vieira e pelo secretário de Esportes de Lazer, Vandinho Leite, ato que emocionou, e muito, seu Roberto Fernandes, o Rapadura, responsável pela construção do campo há 25 anos. Ele chorou, mas de felicidade, com a garantia de que o espaço esportivo será melhorado para garantir que a população local e os tradicionais ‘peladeiros’ terão um local melhor para o futebol nos fins de semana.

As lágrimas de emoção do seu Roberto Fernandes significam a importância da ordem de serviço para a reconstrução do campo, localizado no bairro de Itaparica, em Vila Velha. A história do campo é contada pelo seu Roberto. “Construí esse campo há 25 anos, pagando do meu bolso muitas caçambas de areia para dar um lugar para o time do Nacional jogar. O time foi fundado por meu pai. E hoje essa garantia que o campo será reconstruído representa tudo na minha vida”, disse emocionado o senhor de cabelos brancos, o mais comemorado e festejado na solenidade.

Clique aqui para ampliar!

O evento que foi marcado também pelas presenças do prefeito Neucimar Fraga, além de deputado, vereadores e lideranças comunitárias locais.

O campo, onde Rapadura passou parte da vida mantendo, será destruído. Mas, no local será construído um novo, com novo gramado, iluminação, alambrado, arquibancada e vestiários, que darão mais comodidade para as pessoas que irão utilizar o espaço.

Serão investidos mais de R$ 600 mil, repassados pelo Governo do Estado, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura de Vila Velha.

O vice-governador Givaldo Vieira listou os investimentos feitos pelo Governo Estadual no município e reafirmou o compromisso do Estado com o esporte e lazer. “Em Vila Velha, o Governo do Estado, por meio da Sesport, investiu somente neste ano, um total de R$ 1,5 milhão. São dois campos de futebol ( do Boa Vista e do Nacional) e um Campo Bom de Bola (em Vale Encantado). Com estes investimentos estamos garantindo uma área, que certamente, será usada diariamente pela comunidade. Crianças, jovens e adultos, assim como os veteranos, poderão utilizar o campo de forma democrática e ter mais uma opção de lazer”, disse Givaldo Vieira.

O outro campo citado pelo vice-governador fica no bairro Boa Vista e recentemente também recebeu o ‘sinal verde’ do Governo do Estado e da Prefeitura para ser construído. O projeto com as mesmas características e o mesmo valor vai garantir os benefícios para as comunidades, segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite.

“Estamos empenhados em garantir infraestrutura e oportunidades para os capixabas de todos os municípios. E em Vila Velha não será diferente. Já demos a ordem de serviço para a construção do campo do Boa Vista, já inauguramos um Campo Bom de Bola em Vale Encantado e agora, estamos assegurando que o campo do Nacional, um sonho que se tornou realidade para o Rapadura, sairá do papel para oferecer qualidade de vida para a comunidade e inclusão social para nossas crianças e adolescentes”, garantiu Vandinho.

Assessoria de Comunicação do vice-governador
Gabriela Galvão