29/09/2011 05h37 - Atualizado em 05/05/2016 12h14

Governo do Estado autoriza a construção do Campo Bom de Bola em Santa Leopoldina

O vice-governador Givaldo Vieira esteve em Santa Leopoldina, na noite desta quarta-feira (28), onde participou da cerimônia de entrega de materiais esportivos aos alunos do projeto Campeões de Futuro e, também autorizou o início das obras de construção do Campo Bom de Bola da cidade e do Centro de Convivência de Convivência do Idoso.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, do prefeito da cidade, Romero Luiz Endringer, moradores da região e alunos dos projetos sociais.

O campo, que deverá ficar pronto em 90 dias, possui grama sintética, alambrado e iluminação, que permite o uso ininterrupto por grande período sem paralisação para manutenção. O equipamento esportivo pode abrigar projetos de inclusão social, assim como atividades direcionadas a terceira idade. O Centro de Convivência do Idoso tem investimento proveniente de emenda parlamentar. Já o campo, custará R$ 239.093,83.

Clique aqui para ampliar!

O vice-governador Givaldo Vieira destacou que a construção do Campo Bom de Bola e o projeto Campeões de Futuro, fazem parte de políticas públicas do Governo para promover o esporte como ferramenta de inclusão social.

“Viemos a Santa Leopoldina para trazer investimentos responsáveis aos moradores e oferecer a jovens e à melhor idade leopoldinense orientações devidas e condições para que ocupem o tempo disponível com boas atividades.

O Governo renova materiais esportivos para que 120 alunos pratiquem ginástica rítmica e jiu-jitsu, e possam se tornar atletas que irão orgulhar o município e o Estado. É de extrema importância que crianças e adolescentes se aglutinem em torno de referências positivas”, afirmou Givaldo Vieira.

Clique aqui para ampliar!

O vice-governador também anunciou que, em breve, o município ganhará novas obras, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Unidade Saúde da Família, que está em fase de conclusão do projeto, além da entrega da restauração das pontes Clarindo Lima e Niterói. “Santa Leopoldina pode contar com o Governo do Estado e queremos estar mais vezes aqui, para trazer investimentos e proporcionar desenvolvimento a essa cidade rica de belezas naturais, diversidade étnica e cultural”, concluiu.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite agradeceu o apoio do município, que foi parceiro na elaboração do projeto e do convênio que garantiu a assinatura da ordem de serviço.

Clique aqui para ampliar!

O secretário enumerou as obras que o Governo do Estado tem desenvolvido e garantido em todo o Estado. “São muitos investimentos, muitas obras por todo o Estado, que estão levando oportunidades para todos os capixabas. São 130 obras estruturantes somente na área de esportes e lazer”, destacou o secretário.

Vandinho Leite disse ainda que o Campeões de Futuro é um projeto que tem oferecido a crianças e adolescentes oportunidades para ter escolhas diferentes do caminho da violência, drogas e criminalidade.

Clique aqui para ampliar!

“Nós temos que ocupar nossas crianças e adolescentes de forma positiva. E esse projeto tem essa função, de contribuir com a formação dos alunos, para que eles desenvolvam a ética, união e trabalho em equipe como valores que serão levados para o resto de suas vidas”, pontuou.

Os materiais esportivos entregues durante o evento são destinados aos alunos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, que oferece aulas gratuitas nas modalidades de ginástica rítmica e jiu-jitsu, para 120 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. O projeto tem beneficiado em todo o Espírito Santo 22 mil crianças e adolescentes, oferecendo aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, que são coordenadas por professores de educação física e estagiários treinados pela Sesport. Ao todo, são 161 núcleos de Norte a Sul do Estado. Só em 2011, foram implantados 20 núcleos, atendendo mais de dois mil capixabas.

Campo Bom de Bola

Já foram inauguradas por todo o Espírito Santo 33 Campos Bom de Bola, nos municípios de Iconha, Atílio Vivácqua, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Vila Valério, Águia Branca, Laranja da Terra, Guaçuí, São José do Calçado, Vila Velha, Ibitirama, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Mucurici, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Jaguaré, Divino São Lourenço, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Alto Rio Novo, Irupi, Rio Bananal, Ecoporanga e Conceição do Castelo.

Até o final do ano serão inauguradas mais 47 unidades do Campo Bom de Bola, totalizando o investimento de R$ 11.237.410,01.

O campo possui grama sintética, alambrado e iluminação, o que permite o uso ininterrupto por grande período sem a paralisação da unidade para manutenção. Pode abrigar projetos de inclusão social, assim como pode ser sede de atividades direcionadas a terceira idade.

Assessoria de Comunicação do vice-governador
Gabriela Galvão