25/10/2011 17h06 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Governo do ES realiza 2ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude

Nesta quinta-feira (27), às 19 horas, no Sesc de Santa Cruz, em Aracruz, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), realizará a cerimônia de abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude, etapa estadual. O evento será encerrado no domingo (23), às 17 horas. A abertura contará com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário Vandinho Leite e de autoridades federais, estaduais e representantes de entidades e instituições que atuam na área de políticas para a juventude.

Até agora, já está confirmada a inscrição de 733 pessoas, incluindo os 666 delegados eleitos nas etapas regionais da conferência. Os interessados em participar do evento, que é aberto ao público, poderão fazer o credenciamento no local da conferência.

A programação contará com oficinas, palestras e grupos de debates. Na ocasião, serão eleitos os delegados que vão representar o Espírito Santo na etapa nacional da conferência, em Brasília, no período de 9 a 12 de dezembro.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, garante que a etapa estadual é muito importante para que a juventude capixaba ganhe voz e força na criação de políticas nacionais e estaduais, para inserção dos jovens.

O secretário disse que novos programas estaduais estão sendo colocados em prática para levar qualidade de vida e inclusão social aos jovens do Espírito Santo. “O Esporte Pela Paz é um projeto que faz parte do Programa Estado Presente, e tem como objetivo principal atuar nas regiões mais vulneráveis da Grande Vitória, oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes praticar diversas modalidades esportivas gratuitas, com objetivo de formar, principalmente, cidadãos, e atletas de alto rendimento no futuro”, destacou o secretário.

No último dia da conferência, no domingo (30), será realizada a Marcha Estadual Contra Violência e o Extermínio de Jovens, entre a Praia de Camburi e a Praça do Papa, em Vitória. A 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude, etapa Estadual será finalizada com uma programação cultural que terá o show com a banda carioca Afro Reggae.

Quinta-feira (27/10)

8h – Recepção/credenciamento
12h – Almoço e atividade cultural/alojamento*(1)
13h – Painel de debate
Painel: Participação política da juventude brasileira, desafios e perspectivas (Hingridy Fassarella Caliari)
14h30 – Grupos de trabalhos simultâneos

9h – Apresentação dos delegados eleitos
9h30 – Apresentação das resoluções aprovadas
10h - Oficinas da juventude / atividades esportivas
12h – Almoço / encerramento hospedagem*(2)
Obs: A Comissão organizadora da 2ª Conferência Estadual de Juventude não se responsabiliza por encargos por hospedagem ou alimentação após os prazos previstos na programação.

Domingo (30/10)

Marcha Estadual contra Violência e o Extermínio de Jovens
8h – Concentração – Praia de Camburi em frente ao Clube dos Oficiais
8h30 – Marcha em direção a Praça do Papa