15/02/2012 10h00 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Governo do ES leva mais investimento a Vila Palmerino, em Alto Rio Novo

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), celebrou um convênio com o município de Alto Rio Novo para a construção de vestiários e a instalação de alambrados no campo de futebol do distrito de Vila Palmerino. A Ordem de Serviço para o início imediato das obras foi assinada na noite dessa terça-feira (14). Os recursos investidos, provenientes do Governo do Estado, serão de R$ 275.689,43.

O prefeito licenciado, Edinho Benfica, e o prefeito em exercício, José Roberto Farias, receberam o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite para participar da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço. Também estiveram presentes vereadores locais, lideranças comunitárias e dos moradores que aprovaram a iniciativa.

Clique aqui para ampliar!

"Essa é uma obra muito importante para a comunidade e para Alto Rio Novo, porque garante tranquilidade aos moradores que vão poder jogar o futebol no final de semana sem ter que correr atrás da bola no mato, e vão poder ter um local específico para se trocar para as partidas. Por isso, a comunidade está muito feliz com esse investimento do Governo do Estado. E para melhorar ainda mais, a prefeitura se compromete a trocar todo o gramado por um novo, com recursos próprios", disse o prefeito licenciado Edinho Benfica.

Clique aqui para ampliar!

O município de Alto Rio Novo já abriga dois projetos do Governo, por meio da Sesport, que são o Campeões de Futuro e o Campo Bom de Bola. O primeiro atende 400 crianças e adolescentes oferecendo aulas gratuitas de handebol e futsal. O segundo recebeu investimento de R$ 239.093,39 e é equipado com grama sintética, alambrado e iluminação.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite esse é mais um investimento no município que vai ampliar as condições de prática de atividade física e esportiva, como lazer e como inclusão social.

Segundo o secretário, o investimento em Vila Palmerino reforça o compromisso do Governo do Espírito Santo que é descentralizar os investimentos beneficiando os capixabas que mais precisam da atenção e das políticas públicas promovidas pelo Governo.

"Já estamos beneficiando centenas de pessoas com as ações do Campeões de Futuro e do Campo Bom de Bola e continuaremos sendo um parceiro do município e da comunidade. Trouxemos esse investimento que está todo empenhado e a evolução da obra vai depender da empreiteira. Essa obra integra o pacote das 150 obras que a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer tem promovido por todo o Espírito Santo. Investimentos que não estão restritos apenas aos moradores da Grande Vitória ou das sedes dos municípios. Obras que estamos levando para as comunidades, porque o objetivo do Governo do Estado é levar qualidade de vida e benefícios aos capixabas que mais precisam de nossas ações e atenções e isso, aos poucos, tem sido realizado", finalizou Vandinho.