13/05/2013 08h27 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Governo do ES inaugura estádio e leva mais investimentos para Vargem Alta

O município de Vargem Alta recebeu mais investimentos neste sábado (11). O governador Renato Casagrande, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e o secretário da Agricultura, Enio Bergoli, inauguraram o Estádio Municipal Almiro Ofranti e fizeram a entrega de equipamentos agrícolas.

"A inauguração deste estádio é muito importante para a região, pois integra as comunidades próximas a Vargem Alta. Nosso Governo vem fazendo um grande investimento na área de esporte em todos os municípios do Espírito Santo para atender à população sempre com mais qualidade, conforto, respeito e, principalmente, com atenção especial para quem mais necessita", disse o governador Renato Casagrande.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) investiu R$ 149.824,00 no sistema de iluminação do estádio. "Esses são importantes investimentos para que a região continue crescendo. O nosso Governo está realizando o maior investimento em esporte na história do Espírito Santo e este estádio vai proporcionar aos moradores a prática esportiva que é fundamental para a saúde e qualidade de vida da população”, afirmou o secretário Vandinho Leite.

Vargem Alta já conta com um Campo Bom de Bola I (inaugurado em fevereiro de 2011) e três núcleos do Campeões de Futuro nas modalidades de judô, futebol de campo e capoeira. O projeto beneficia 450 crianças e adolescentes.

A previsão da Sesport é assinar junto à Prefeitura, nas próximas semanas, convênios para a construção de um Campo Bom de Bola II, na comunidade de Jaciguá, e uma Praça Saudável - Construção.

Equipamentos agrícolas

Durante o evento, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou um trator agrícola e um pilador de café para o município de Vargem Alta. O repasse foi confirmado durante o evento de inauguração do Estádio Municipal Almiro Ofranti.

Os recursos para a compra dos equipamentos somam R$ 123 mil e estão dentro das ações do Programa ‘Vida no Campo. Parte desse valor foi direcionada por emenda parlamentar estadual e a aquisição foi realizada pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Seag.

“Essa ação mostra que o governador Renato Casagrande colocou definitivamente o interior capixaba na pauta de prioridades do Governo e está produzindo resultados para trazer um pouco mais de sorriso para a população que mora no campo”, declarou Enio Bergoli.

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Mais esporte em Laranja da Terra

Na última sexta-feira (10) o município de Laranja da Terra também foi contemplado com mais um investimentos na área do esporte. O governador Renato Casagrande, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, e representantes da Prefeitura Municipal assinaram ordem de serviço para construção de uma quadra de esportes na comunidade de Vendinha, Distrito de Joatuba. O valor do repasse será de R$ 554.455,28.

O município conta com três núcleos do projeto Campeões de Futura e um Campo Bom de Bola I (entregue em junho de 2011) no bairro Recanto dos Poetas.

Kárita Iana