10/02/2012 16h03 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Governo do ES garante investimento esportivo em Iconha

A população de Inhaúma, em Iconha, viu de perto o início da realização de um velho sonho, com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção imediata da quadra de esportes no distrito. Em solenidade, no final da noite dessa quinta-feira (09), o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e o prefeito municipal Dercelino Mogin assinaram o documento garantindo o repasse de R$ 575.120,77.

Além disso, o evento foi marcado pela entrega de novos materiais esportivos e uniformes aos alunos do projeto Campeões de Futuro, que no município atende a 386 crianças e adolescentes com a prática de futsal e atletismo.

Clique aqui para ampliar!

Aos alunos foram entregues bolas, arcos, bombas, redes, cones, balizas e uniformes para a prática das modalidades que são oferecidas gratuitamente aos alunos locais. Coordenado por um professor de educação física que atende exclusivamente as crianças do projeto, as atividades ainda contam com serviço de voluntários que já vem gerando resultados. A pequena Ana Julia com apenas 11 anos já desponta como destaque do Campeões de Futuro em competições locais, estaduais e até em nível nacional.

Novos projetos de inclusão social estão prestes a serem iniciados no município, com o lançamento do Esporte Pela Paz – Segundo Tempo que será oferecido em escolas da rede estadual, com recursos provenientes da parceria entre o Ministério do Esporte e o Governo do Estado.

Para isso, serão investidos R$ 6,6 milhões, sendo R$ 1,6 milhão com recursos do Estado. Com isso, serão atendidas 15 mil crianças e adolescentes em escolas por todo o Espírito Santo.

A nova quadra de esportes de Inhaúma será um espaço para abrigar os projetos esportivos e sociais, além de outras atividades inclusivas que envolvem a comunidade, de acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite.

Clique aqui para ampliar!

“Projetos como esses ganham uma importância ainda maior, porque, além de abrigar atividades esportivas, servirá para a realização de festas comunitárias, casamentos e diversas outras atividades de lazer. Por todo o Espírito Santo são 150 obras em esporte, com recursos do Governo do Estado. E essa obra representa muito para nós, porque reafirma duas das principais premissas do nosso Governo que são a descentralização dos investimentos e levar qualidade de vida e investimentos aos capixabas que mais precisam”, destacou o secretário.

O prefeito municipal Dercelino Mogin resumiu a importância dos investimentos da Sesport no distrito de Inhaúma. “Os moradores dessa comunidade, assim como de nosso município, trabalham intensamente e merecem espaços esportivos de qualidade. E esse espaço merece destaque porque tem sido esperado pela comunidade por muitos anos e vai garantir a qualidade de vida dos moradores”, concluiu.