09/02/2012 12h11 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Governo do ES entrega mais uma instalação esportiva em Itarana

A população de Alto de Jatibocas, em Itarana, acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço que garante início imediato da obra de reforma e ampliação da quadra de esportes da localidade. A solenidade foi realizada na noite dessa quarta-feira (08) e contou com as presenças do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, do prefeito municipal Nego Meneghel e de vereadores.

A quadra de esportes deixou de ser usada pela comunidade há anos devido à precariedade da estrutura e, assim, deixou de receber atividades esportivas e recreativas, que inclusive eram realizadas pelos alunos da escola estadual nas aulas de educação física.

Para a melhoria da instalação esportiva serão investidos R$ 229.775,11 com recursos do Governo do Estado, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e o município de Itarana.

Clique aqui para ampliar!

As obras irão contemplar melhorias na cobertura metálica, no piso, que contará com novas marcações, construção de vestiários e instalação de iluminação. A obra ainda vai garantir novas traves de futsal e poste de sustentação de redes de voleibol.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite frisou que além do investimento na reforma e ampliação da quadra de esportes de Alto Jatiboca, outras duas obras em infraestrutura esportiva em Itarana já foram entregues pelo Governo do Estado.

Clique aqui para ampliar!

"Esse não é um investimento único que estamos garantindo ao município. Entregamos recentemente o Campo Bom de Bola e assinamos um convênio que garante a construção do Centro de Esporte e Vivência. Somados, são mais de três milhões em investimentos em infraestrutura. E se tem uma coisa que nos motiva é trabalhar para descentralizar os investimentos e levá-los para aqueles que mais precisam. Este é um objetivo que estamos perseguindo e conquistado aos poucos", disse o secretário.

Ao prefeito Nego Meneghel coube agradecer em nome da cidade e dos moradores de Alto Jatibocas e frisar que os investimentos serão fundamentais para o desenvolvimento do município e da qualidade de vida dos itaranenses.

"Essa obra é importantíssima para os moradores da comunidade e os investimentos que têm sido garantidos e aplicados em infraestrutura esportiva a Itarana com certeza vão melhorar a qualidade de vida no município. A quadra de esportes de Alto Jatibocas pronta vai atender aos bailes, aos alunos da escola e da terceira idade", concluiu.