27/02/2012 11h43 - Atualizado em 05/05/2016 12h20

Governo do ES entrega mais um investimento esportivo em Laranja da Terra

O município de Laranja da Terra recebeu das mãos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) outra importante obra de infraestrutura na tarde do último domingo (26). O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, ao lado do prefeito municipal Joadir Lourenço inaugurou as obras dos vestiários e alambrados do campo do Ribeirão, no distrito de Sobreiro.

Obras que foram muito bem aproveitadas durante a tarde de domingo com muito futebol entre os times das comunidades vizinhas, o que reuniu as famílias para o dia festivo. Para integrar ainda mais as famílias laranjenses a Sesport ainda garantiu uma tarde inteira de lazer para crianças e adolescentes com atividades recreativas com cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, futebol de sabão, parede de escalada e ainda algodão doce e picolé.

Durante a entrega do novo equipamento esportivo, o secretário destacou que o Governo do Espírito Santo tem garantido importantes obras estruturantes, para o desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas que estão garantindo qualidade de vida e inclusão social aos laranjenses.

Clique aqui para ampliar!

"Atender as comunidades do interior com qualidade e excelência tem sido uma das premissas do Governo do Estado. O governador pediu a toda a sua equipe de trabalho, e isso tem sido uma prioridade, que todos se empenhem na descentralização dos investimentos para que possamos atender a quem mais precisa", disse o secretário.

Clique aqui para ampliar!

Vandinho ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvido pela Sesport, assim como todas as demais Secretarias do Estado, são baseados nos eixos estratégicos prioritários. "Estamos trabalhando em eixos estratégicos que tem focado o desenvolvimento de atividades esportivas na prevenção de problemas de saúde e de envolvimento com atividades ilícitas, promoção da saúde e que geram oportunidades para que crianças e adolescentes participem de atividades esportivas no contraturno escolar, sem precisar sair da escola", contou.

O prefeito municipal Joadir Lourenço destacou que a entrega dos novos vestiários e alambrados vai beneficiar três mil moradores das comunidades de Barra da Manteiga, Jequitibá, Ribeirão e Sobreiro.

Clique aqui para ampliar!

"Quando solicitamos obras como essas ao Governo do Estado é porque sabemos o quanto os nossos moradores trabalham e precisam de opções de lazer. Obras que vão gerar muito mais do que o lazer, vão gerar tranquilidade aos pais porque saberão que os filhos estão brincando em locais seguros e próximos a eles, isso gera tranquilidade e certeza que não estarão envolvidos com as drogas e a criminalidade", contou o prefeito municipal.

Além dos recursos que garantiram a construção dos vestiários e das instalações de alambrados no campo do Ribeirão, investimento de R$ 90 mil, o Governo do Estado, por meio da Sesport ainda garantiu o repasse de R$ 239.093,39 para a construção do Campo Bom de Bola, que já foi entregue para a população e outros R$ 334 mil para a construção da quadra poliesportiva na comunidade de Picadão, obra em andamento e prevista para inaugurar em abril.