27/02/2014 16h31 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Governo do ES entrega adequação da Praça Saudável em Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim agora conta com mais uma Praça Saudável, onde os moradores podem praticar exercícios físicos. O novo espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, às 10 horas, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro. O investimento foi de R$ 65.315,72 e realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

“São muitos investimentos em Cachoeiro de Itapemirim na área de esportes: academias da Praça Saudável, ginásio de esportes e campos Bom de Bola. Nós só conseguimos realizar este trabalho com planejamento, gestão e responsabilidade. Ninguém governa sozinho, todos trabalham em parceria”, declarou o governador Renato Casagrande.

O secretário Vandinho Leite também comemorou a parceria entre os governos estaduais e municipais. “A Praça Saudável é um projeto interessante que funciona com uma parceria entre o Governo do Estado, que entrega os equipamentos dos exercícios físicos, e a Prefeitura, que fica responsável pela adequação do local e manutenção dos aparelhos. São muitos investimentos e muito trabalho em mais de três anos, sendo o maior investimento na área de esportes na história do Espírito Santo e que vai deixar um enorme legado à população capixaba”, disse Vandinho.

O professor Macário Secco também falou sobre a expectativa do início das aulas na academia. “Quem se interessar pode procurar a secretaria Municipal de Esportes após o dia 10 de março para fazer as inscrições e começar a frequentar as aulas. É um desafio novo e vamos iniciar as atividades focando para a melhor idade. Mas nosso objetivo é atender toda a comunidade”, falou Macário.

Esta foi a 63ª adequação da Praça Saudável inaugurada. O município também conta com mais investimentos da Sesport, como: um Campo Bom de Bola I, inaugurado em janeiro de 2012, e mais quatro núcleos do projeto Campeões de Futuro, atendendo 320 crianças e adolescentes nas modalidades de basquete, ginástica rítmica, natação e jiu-jitsu.

Praça Saudável

O projeto consiste em duas categorias: adequação e construção. Na primeira, o objetivo é readequar 121 praças já existentes fazendo a instalação de estrutura adequada para a realização de atividades físicas. Na segunda categoria, o projeto visa à construção de 45 novas praças também adequadas para a prática de exercícios. A Praça Saudável é um investimento de mais de R$ 65 mil. O investimento total no Estado será de mais de R$ 40 milhões.

Leonardo Meira
Texto: Flávio Soeiro