28/01/2012 13h55 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Governo do ES entrega 47º Campo Bom de Bola para promover o esporte em Santa Maria de Jetibá

Mais de mil famílias de três comunidades de Santa Maria de Jetibá passaram a ser beneficiadas, na manhã deste sábado (28), com a entrega do Campo Bom de Bola, em solenidade realizada no bairro Santa Luzia. O espaço esportivo foi construído pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O 47º Campo Bom de Bola foi entregue pelo governador em exercício Givaldo Vieira, acompanhado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e pelo prefeito municipal Hilário Roepke.

A comunidade Santa Luzia foi a escolhida para receber o investimento de R$ 239.093,39, que garantiu a construção do campo equipado com alambrado, iluminação e vestiários. Serão beneficiados também os moradores do Centro da cidade e da comunidade de Recreio, que poderão utilizar o Bom de Bola 24 horas por dias e sete dias por semana. No início da cerimônia, o governador em exercício testemunhou a assinatura da ordem de serviço para ampliação e complementação da quadra poliesportiva de Santa Luzia, obra que será realizada pela prefeitura e garantirá um complexo esportivo de qualidade na localidade.

O governador em exercício Givaldo Vieira salientou que o investimento na área esportiva é uma política pública fundamental para a formação de cidadania e outras virtudes.

Clique aqui para ampliar!

“Um campo soçaite como o entregue hoje torna-se um ambiente de tamanha importância para a comunidade viver em harmonia. O espaço é bem estruturado e oferece a jovens e adultos de todas as idades a oportunidade de se confraternizar, promove a integração e conserva a saúde. Aliado ao complexo esportivo que será edificado, com a reforma e ampliação da quadra poliesportiva, Santa Maria de Jetibá será celeiro de talentos e cidadãos de bem”, frisou.

Clique aqui para ampliar!

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite direcionou seu discurso às famílias presentes ao evento de inauguração do campo. Vandinho destacou a importância que a obra terá na vida e formação de crianças e adolescentes de Santa Maria de Jetibá.

“Essa é uma obra de inclusão e pode também ser de transformação social, já que pode abrigar projetos sociais em diversas modalidades, além do futebol. Sem vandalismo não precisará de manutenção nos próximos três ou quatro anos por ser de material sintético e de alta tecnologia. Um campo como esse bem localizado como está vai oferecer oportunidades de formação social e de inclusão, para que nossas crianças e adolescentes não se envolvam em atividades ilícitas”, destacou.

Clique aqui para ampliar!

Vandinho lembrou ainda que Santa Maria de Jetibá é uma cidade formadora de talento para o esporte capixaba. Esse berço de formação tem auxílio do projeto de Campeões de Futuro que atende 300 crianças e adolescentes nas modalidades de lutas, xadrez e atletismo.

“A Confederação Brasileira de Xadrez possui raiz na cidade e um importante papel de inclusão social e formação de talentos, que já se destacam no cenário estadual e nacional. Esse trabalho é reconhecido pelo Ministério do Esporte e isso ratifica um projeto bem executado. E o nosso projeto Campeões de Futuro tem sido um importante aliado nessa formação, porque oferece atividades esportivas no contraturno escolar, para que haja integração entre os alunos e desenvolvimento de valores embutidos no esporte”, disse.

Clique aqui para ampliar!

O secretário municipal de Esportes e Lazer Edgar Miertschink pontuou as iniciativas do Governo, que, em parceria com a prefeitura, investe na área social e na qualidade de vida dos moradores.

“O Campo Bom de Bola e o projeto Campeões de Futuro abrem as portas para desenvolvermos também os programas esportivos da cidade. Com a ajuda da Sesport, queremos ampliar o programa municipal Bom de Bola, que leva o mesmo nome do espaço esportivo e já apresenta bons resultados. É importante lembrar que, no 2º semestre do ano, essa localidade se tornará um centro de treinamento, com um campo soçaite e uma quadra poliesportiva reformada e ampliada pela prefeitura”, afirmou.

Após a solenidade, a comitiva, liderada pelo governador em exercício Givaldo Vieira, realizou uma visita ao Ginásio de Esportes do município, para conhecer a estrutura do espaço esportivo e receber do prefeito a solicitação de uma reforma e ampliação para atender à população local.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão