28/09/2013 14h40 - Atualizado em 05/05/2016 13h30

Governo do ES confirma novos investimentos em Alfredo Chaves

O Governo do Espírito Santo vai pavimentar mais uma estrada rural municipal e construir um Campo Bom de Bola II em Alfredo Chaves. As ordens de serviço para início das obras foram assinadas neste sábado (28), na comunidade de Sagrada Família.

A solenidade, realizada na sede da comunidade, contou com as presenças do governador Renato Casagrande, dos secretários de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, do prefeito municipal Roberto Fiorin, dos deputados Federal Lelo Coimbra, e Estadual Glauber Coelho, de prefeitos dos municípios vizinho, outras autoridades, lideranças locais e comunidade.

“Um sonho vai se transformar em realidade. Em 15 dias a obra começa para a alegria de todos os moradores dessa região. Investimentos como esse reforçam nosso compromisso de promover o desenvolvimento equilibrado em todas as regiões do Estado. Os capixabas que vivem no interior e na Grande Vitória merecem ter oportunidades iguais. Estamos conduzindo um trabalho sério e bem planejado para mudar a realidade e promover a inclusão por completo”, destacou o governador Renato Casagrande.

A estrada rural municipal que será pavimentada é o trecho de 8,56 quilômetros que liga a sede do município à localidade de Sagrada Família. A obra será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, com investimentos de R$ 5,5 milhões, dentro do programa ‘Caminhos do Campo’.

“Esse, sem dúvida alguma, é o maior investimento da história de Sagrada Família. Uma estrada bem feita, com pavimentação de qualidade, é capaz de promover a indução de novos negócios. Isso favorece o desenvolvimento e a melhoria do dia-a-dia das pessoas que vivem em áreas rurais. Investimos com eficiência no interior para fortalecer as atividades agropecuárias e, principalmente, aumentar a autoestima da população rural”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“Agradecer e agradecer. Tenho certeza que esse não é apenas o meu sentimento, mas de todos que estão por aqui. Além dos moradores de Sagrada Família, a obra vai beneficiar mais quatro localidades do entorno. Esse era um sonho antigo que agora vai virar realidade. O Campo Bom de Bola também vai ser muito importante para nosso município. A sede passará a contar com um novo espaço esportivo e moderno”, comemora o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin.

Campo Bom de Bola II

A população de Alfredo Chaves vai ganhar também um Campo Bom de Bola II. A unidade será construída na Fazenda Municipal, ao lado do Parque de Exposições, pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com investimentos na ordem de R$ 315 mil.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, garantiu que além do campo também será construída uma Praça Saudável na localidade. “Serão duas obras grandiosas construídas para beneficiar a comunidade de Alfredo Chaves. Um grande espaço de esporte, promoção da saúde e convivência familiar. São diversos investimentos no município e em todo o Estado que neste Governo recebe o maior investimento da história do esporte capixaba. Até o final de 2014 serão mais de 400 obras entregues e milhares de crianças e adolescentes beneficiados pelos nossos projetos sociais”.

Na área do esporte, Alfredo Chaves já conta com uma adequação da Praça Saudável, um Campo Bom de Bola I e uma quadra poliesportiva coberta e com alambrado. Além disso, a comunidade é beneficiada com três núcleos do projeto Campeões de Futuro que atende a 440 alunos da região com as modalidades de futsal, handebol e futebol de campo.

Caminhos do Campo em Alfredo Chaves

Produtor rural, Lorenço Bruschi tem na cultura da banana uma fonte de renda constante, com produção semanal de 200 caixas da fruta. O agricultor vende a produção para revenda na Ceasa/ES e com a nova estrada acredita que tudo vai melhorar.

“Com certeza! Só vamos ter benefícios com a pavimentação dessa estrada. Em períodos de chuva fica difícil ir e voltar com o caminhão carregado, sem contar a poeira que é constante. Ainda bem que tudo isso vai acabar”, comemora Lorenço.

A pavimentação da estrada, entre a sede de Alfredo Chaves à localidade de Sagrada Família, será a quarta dentro do programa ‘Caminhos do Campo’ no município. Os trechos “Acesso a Batatal x Aparecidinha”, com 2,88 km, e “ES 146 x Cachoeira Alta”, com 5,3 km, foram pavimentados anteriormente e o trecho “Aparecida x Ribeirão do Cristo”, o maior dos quatro, com 9,8 km de extensão, está em obras e a conclusão está prevista para o início de 2014.

Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616