10/04/2014 12h08 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Governo do ES autoriza início de obras com total de R$ 1,7 milhão em Aracruz

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, autorizou, nesta quarta-feira (09), o início de quatro obras esportivas no município de Aracruz. Os investimentos chegam a R$ 1,7 milhão. Serão construídos dois novos Campos Bom de Bola, uma Praça Saudável e um alambrado na região.

O bairro Mar Azul vai receber uma construção da Praça Saudável de dois mil metros quadrados. Já o Campo Bom de Bola II será construído nos bairros São Marcos e Jacupemba. No bairro Morobá, o campo de futebol terá uma melhor infraestrutura com a construção de um alambrado.

Para a líder comunitária de Mar Azul, Lúcia de Oliveira, a Praça Saudável é um presente para a comunidade. “Nunca tivemos uma praça com equipamentos para realizarmos exercícios físicos em Mar Azul. Toda a comunidade está muito feliz com o projeto e não vê a hora da praça ficar pronta. O melhor de tudo é que os idosos também poderão utilizar a academia, o que vai melhorar a qualidade de vida de todo mundo”, conta Lúcia.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, agradeceu à equipe pelo apoio e também ao governador pela confiança. “Vamos continuar com muito trabalho e melhorar sempre o esporte no Espírito Santo. Agradeço imensamente ao governador e a todos que trabalharam e continuam comigo até agora”, disse a secretária.

A Sesport já inaugurou um Campo Bom de Bola I e uma adequação da Praça Saudável em Aracruz. Na área social, o Projeto Campeões de Futuro implantou dois núcleos e atende 300 crianças e adolescentes nas modalidades de ginástica rítmica e futebol de campo.

Facebook: AsscomSesport