14/12/2009 16h32 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Governo anuncia construção de 80 campos de futebol society em todo o Estado

O Governo do Estado marcou mais um gol de placa nesta segunda-feira (14) ao lançar o projeto Campo Bom de Bola, que pretende até o final de 2010 construir cerca de 80 campos de futebol society, nos 78 municípios capixabas. O objetivo da iniciativa é proporcionar campos com qualidade, para que a prática esportiva seja desenvolvida por mais pessoas e sem riscos à saúde do atleta.

Durante a apresentação para os prefeitos e secretários de esportes dos municípios do interior do Estado e da Grande Vitória, o analista administrativo e financeiro da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Leonardo Galazzi Zanotelli, lembrou de todo o processo de criação do projeto, desde as visitas aos municípios
contemplados às negociações com fornecedores e elaboração dos projetos de aplicação dos campos.

Durante todo o ano de 2010, segundo o secretário de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, o objetivo é construir campos de futebol society com grama sintética, alambrado e iluminação, com a finalidade de proporcionar lazer, integração e saúde aos cidadãos de todas as idades e diferentes classes sociais.

“Os campos de grama sintética possuem baixos custos de manutenção e permitem que muitas pessoas o utilizem por mais tempo, diferente do gramado natural, que precisa de cuidados maiores e um tempo de recuperação mais prolongado. Então, além de ser um Campo Bom de Bola, ele possibilita um maior número de times jogando todos os dias da semana”, destaca Luciano Rezende.

Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol society, a Sesport organizou uma cartilha que já vem com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios. A cartilha, que está em processo de conclusão e será entregue aos secretários municipais de Esportes, pontua cada passo que deverá ser dado pelos municípios para garantir a construção dos campos, como, por exemplo: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

Os recursos para a implantação dos campos nas 78 cidades capixabas serão provenientes do Governo do Estado. A expectativa é que cada campo custe, em média, R$ 180.000,00, dependendo da localidade.

Site: www.sesport.es.gov.br