23/12/2015 12h19 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Governador visita obras do CT Jayme Navarro de Carvalho em Vitória

O governador Paulo Hartung visitou as obras do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, orientado pelo secretário de Esportes e Lazer do Estado, Valdir Klug. O espaço já contava com dois ginásios poliesportivos, e um de lutas. Agora, o CT está recebendo um espaço de treinamento para o vôlei de praia e um ginásio oficial para ginástica rítmica e artística, além de toda urbanização do local.

As obras são de reforma, modernização e ampliação do CT Jayme Navarro de Carvalho e estão sendo desenvolvidas para atletas de alto desempenho do Estado, e também para estimular a prática esportiva nos capixabas. Para o governador Paulo Hartung, a conclusão do CT será um marco para os atletas do Espírito Santo. “Este espaço vai ser um grande presente para o esporte de alto rendimento do nosso Estado. É importantíssimo termos um Centro de Treinamento dessa magnitude, com vários esportes articulados no mesmo local. O esporte só tem a ganhar”, disse.

O secretário Valdir Klug disse que vai ao local das obras todos os dias. “Acompanho de perto este avanço, mas a presença do governador nos traz um respaldo ainda maior na conclusão do Centro de Treinamento. Estamos em fase final. O espaço da ginástica está praticamente pronto, a quadra de areia já está cercada, e já podemos ver o início da urbanização. Até o dia 30 de abril queremos entregar o CT Jayme Navarro para os treinamentos”, completou o secretário.

Nomes dos ginásios
No último dia 21 de dezembro, o Governo publicou a lei denominando os aparelhos esportivos localizados do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho. A Lei 10.473 nomeia o Ginásio Poliesportivo de “Paulo Valate Pimenta”, renomado professor de Educação Física no Estado. O Ginásio de Lutas recebe o nome de outro grande professor, “Algênio Moreira de Barros”. Já o ginásio de ginástica será chamado de “Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho”, ginasta que representou o Espírito Santo em inúmeras competições.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport