12/08/2015 07h52 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Governador recebe campeões mundiais de vôlei de praia

A dupla campeã mundial de vôlei de praia, Alison Cerutti e Bruno Schimidt, foi recebida nesta terça-feira (11), pelo governador Paulo Hartung. O bate papo também contou com a participação do secretário e Esportes e Lazer, Valdir Klug e do subsecretário, Fábio Luiz. A conversa foi marcada por assuntos do esporte no Estado e também sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Paulo Hartung disse que “é sempre uma alegria enorme, enquanto governador e capixaba, recepcionar atletas que representam tão bem o Espírito Santo e o Brasil em competições internacionais tão importantes. O esporte tem um importante viés social, que é inspirar nossos jovens na prática de atividades físicas e esportivas que, independente se são coletivas, em duplas ou individuais, estimulam a disciplina, hábitos saudáveis e a convivência em grupo. Neste sentido, parabenizo mais uma vez os atletas Alisson e Bruno e, desde já, desejo sorte e sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", disse.

O secretário Valdir Klug ressaltou a capacidade da dupla em conquistar a vaga para as Olimpíadas. “A conversa com o governador mostra a importância que o esporte representa na vida dos capixabas. Estamos caminhando rumo às Olimpíadas e torcendo muito por Alisson e Bruno. Eles ainda irão encontrar grandes desafios pela frente, mas também possuem um grande potencial”, completou o secretário.

Vice campeão olímpico em Pequim, em 2008, o subsecretário de Esportes, Fabio Luiz Magalhães, falou sobre a qualidade técnica dos atletas. “Alisson e o Bruno têm uma boa qualidade técnica e grandes chances de medalha. As Olimpíadas representam a competição mais importante na vida de um atleta, por isso torcemos para que eles conquistem a vaga e também a medalha olímpica”, disse.

Os atletas Alison e Bruno foram presenteados pelo governador, com o livro sobre a história do Palácio Anchieta.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport