13/10/2011 13h03 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Governador recebe atletas do Colégio Castro Alves

O governador Renato Casagrande e o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite receberam na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio Anchieta, os atletas de handebol do Colégio Castro Alves, que conquistaram ao longo deste ano importantes títulos para o esporte capixaba.

O time feminino do Castro Alves conquistou recentemente o bicampeonato brasileiro de cadetes, o Campeonato Estadual, o vice-campeonato de seleções e o título do Campeonato Brasileiro de Clubes, que garantiu à equipe capixaba representar o Brasil e as Américas no Campeonato Mundial Escolar, que será realizado em abril de 2012, na Croácia. Os meninos conquistaram, neste ano, o Campeonato Estadual, o vice-campeonato de seleções e o campeonato brasileiro escolar, em João Pessoa (PB).

Clique aqui para ampliar!

Ao lado dos jogadores estavam treinadores, pais, o diretor da escola, Getúlio Azevedo, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Cariacica, Pedro Muniz e o prefeito de Cariacica, Helder Salomão.

Renato Casagrande parabenizou a equipe pelo empenho em fazer do Espírito Santo uma referência do handebol nacional, e pelas conquistas ao longo da temporada 2011. “O Espírito Santo precisa de bons exemplos para nos representar em todo o Brasil e pelo mundo. Estamos orgulhosos e desejamos que cada um de vocês, atletas, possam trazer mais pessoas para a prática de esportes, que tem sido um grande aliado do Governo do Estado”, ressaltou o governador.

Clique aqui para ampliar!

O secretário Vandinho Leite destacou o investimento feito pelo Colégio Castro Alves na formação de novos valores para o handebol capixaba e brasileiro. “O handebol do Castro Alves é referência para o restante do Estado e também no País. O trabalho do Getúlio e dos treinadores é essencial e tem garantido ao Espírito Santo ser um dos maiores formadores de atletas do Brasil”, lembrou.

Clique aqui para ampliar!

O diretor do Colégio Castro Alves, Getúlio Azevedo, conhecido como “Seu” Getúlio, agradeceu ao governador por recepcionar os atletas no Palácio Anchieta. “Governador, não sou o responsável por essas conquistas, por entender que esse é um trabalho em conjunto. Mas é importante para nós e, principalmente para os nossos jogadores, o governador estar nos recebendo. Esse é o reconhecimento de um trabalho e representa muito”, agradeceu.