08/06/2011 16h23 - Atualizado em 05/05/2016 12h11

Governador mobiliza equipe para apoiar o representante capixaba no Campeonato Brasileiro da Série D

O governador Renato Casagrande e o vice Givaldo Vieira, acompanhados pelo secretário de Estado de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, recepcionaram no início da noite desta quarta-feira (08), no Palácio Anchieta, a delegação e a diretoria do São Mateus, campeão capixaba de futebol 2011 e representante do Espírito Santo no Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre deste ano e na Copa do Brasil, em 2012.

O encontro foi acompanhado por dirigentes esportivos, membros da comissão de arbitragem do Espírito Santo, atletas e pela imprensa. Durante a reunião, o governador recebeu do presidente do clube mateense, Leonardo Araujo, uma camisa do ‘Pit Bull do Norte’, como é conhecida a equipe do São Mateus, além de uma faixa de campeão estadual.

Faixa de campeão estadual

Renato Casagrande, Givaldo Vieira e Vandinho Leite ouviram do presidente da agremiação que a diretoria do clube já está trabalhando para montar uma forte equipe para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, mas para isso, é preciso uma parceria com o Governo do Estado.

O governador delegou ao secretário Vandinho Leite as conversas com o clube para a elaboração de um plano de trabalho que possa vir a ser uma alternativa na obtenção de recursos públicos no apoio ao futebol capixaba, e ao representante do Espírito Santo nas competições nacionais que estão por vir.

“O São Mateus é o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2012. Por isso, já peço ao secretário de Esportes, Vandinho Leite que se reúna com a diretoria do clube, com o secretário da Fazenda, Maurício Duque para estudar uma forma de apoio. Para nós é importante ter o São Mateus como nosso representante”, destacou o governador.

Vandinho reafirma empenho

O secretário Vandinho Leite já manteve algumas conversas com a diretoria do clube mateense e disse que está motivado e animado para ajudar o representante capixaba. “O governador já sinalizou um possível apoio ao São Mateus. Agora vamos fazer uma reunião de trabalho com a diretoria do clube para discutir um plano de trabalho, e vamos apresentá-lo ao governador”, concluiu.

Rodolfo Harckbart
Assessor de Comunicação do Governo