13/11/2011 10h53 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Governador inaugura núcleo do Esporte Pela Paz em Porto Canoa

Teve início na manhã deste sábado (12) a Copa dos Campeões de Futebol de Areia. O evento, realizado na arena montada na Praça de Porto Canoa, na Serra, contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. Na ocasião, Casagrande oficializou as atividades do Esporte Pela Paz no bairro.

Durante a cerimônia de abertura, os jogadores das seleções do Espírito Santo e do Rio de Janeiro entraram com uma faixa em defesa dos royalties do petróleo para os Estados produtores. Também participaram as crianças beneficiadas pelo programa Esporte Pela Paz. Antes de a bola rolar, o governador Renato Casagrande falou para o público presente na arena.


Clique aqui para ampliar!



“É um motivo de grande alegria estar aqui agradecendo aos capixabas pelo empenho na luta pelos royalties e à seleção do Rio de Janeiro, nosso aliado nesta luta. Quero também falar da importância de trazermos um grande evento como este para Porto Canoa e de como é essencial a presença do Esporte Pela Paz para o desenvolvimento das crianças da região”, destacou.

A Copa dos Campeões de Futebol de Areia, que conta com as cinco seleções estaduais campeãs do Campeonato Brasileiro - Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Rio Grande do Norte -, levou pela primeira vez um evento esportivo de porte nacional para a região da Grande Civit.


Clique aqui para ampliar!



Vandinho Leite também falou para todos os presentes sobre os investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e fez questão de pedir ao jogador da seleção capixaba Buru que apadrinhasse o Esporte Pela Paz.

“Estamos trazendo a festa que é a Copa dos Campeões, mas também estamos implantando mais um dos 65 núcleos previstos do Esporte Pela Paz. Estamos aproveitando a ocasião para trazer o Buru, que vai apadrinhar essas crianças. Esse Projeto conta com professores e pedagogos que ajudam a afastar nossa juventude das drogas e de outras atividades ilícitas”, explicou.

Buru, a maior estrela da seleção do Espírito Santo, mostrou alegria por fazer parte do Esporte Pela Paz. “Acho que só o esporte aliado aos estudos pode dar um futuro melhor para essas crianças. Estou muito feliz por ter sido escolhido como um modelo para elas. É ótimo ver o Governo lutando por oportunidades para os jovens e vamos dar sequência nisso”, enfatizou.

Após o pontapé inicial, o Espírito Santo bateu o Rio de Janeiro na partida de abertura do torneio por cinco a quatro e deu o primeiro passo para a conquista inédita da Copa dos Campeões.

Esporte Pela Paz

O Esporte pela Paz tem como objetivo proporcionar oportunidades de prática de atividades físicas, esportivas e culturais para crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos que vivem em áreas de vulnerabilidade social. O maior objetivo do Esporte pela Paz é promover a inclusão social por meio da disciplina, da ética e da oportunidade proporcionada pelo esporte.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Marcelo Lobato
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard