16/11/2010 06h27 - Atualizado em 05/05/2016 12h08

Governador em exercício recebe projetos socioesportivos no Palácio Anchieta na próxima terça-feira (16)

O governador em exercício, Elcio Álvares, receberá em seu gabinete, no Palácio Anchieta, na próxima terça-feira (16), às 14 horas, representantes dos 35 projetos socioesportivos selecionados por meio de edital da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que tem como objetivo premiar aqueles que promovem inclusão social para crianças e adolescentes do Estado. Cada entidade poderá receber até R$ 30 mil.

Na ocasião, o governador vai remeter à Assembleia Legislativa um projeto Lei, cujo objetivo é autorizar o repasse de recursos às entidades privadas selecionadas pela Sesport.

O objetivo principal desse edital foi identificar, reconhecer e, então, beneficiar projetos capixabas que já promovem, a partir da prática do esporte e do lazer, a proteção de crianças, adolescentes e jovens em risco social, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus deveres, direitos, tornando-os atuantes na sociedade.

Segundo a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, os editais promovem a democratização na captação de recursos públicos e oportuniza o acesso a todos que atendem os requisitos exigidos por ele.

“De um modo geral, os editais permitem a democratização do acesso aos recursos públicos, além de serem forma de reconhecimento e incentivo àqueles que realizam bons trabalhos para o esporte capixaba. Essa nova forma de política pública surgiu com a criação da Lei que criou o Fundo de Incentivo ao Esporte Capixaba, o Pró-Esporte, sancionada no início deste ano – Lei estadual 9365/2010”, comentou a secretária.

Após um ano de convênio, as entidades sociais selecionadas poderão assinar novo ajuste para a continuidade da parceria com a Sesport, momento em que receberão uniformes e material do Projeto Campeões de Futuro, e darão continuidade à modalidade oferecida para a comunidade.

O Campeões de Futuro é um projeto de inclusão social, desenvolvido pela Sesport, em parceria com as prefeituras, que beneficia 16 mil crianças e adolescentes em 77 municípios capixabas. Com investimentos para a expansão do projeto até o final do ano 23 mil crianças e adolescentes serão beneficiados.

Os recursos, segundo diretores e representantes dos projetos selecionados vão permitir a expansão de suas atividades, assim como o número de crianças e adolescentes assistidos.

Leonardo Meglinas, representante da Associação Capixaba Paraolímpica de Desporto, que desenvolve projeto de inclusão social para crianças e adolescentes com deficiência, destaca a importância do projeto e a dedicação da Sesport para fazer com que a ideia saísse do papel. Revelou que após 10 anos à frente das atividades oferecidas nas modalidades de natação e atletismo sem apoio, o benefício vai incentivar a manutenção do projeto.

“Esse beneficio é importantíssimo para as práticas que desenvolvemos de inclusão social para pessoas com deficiência. Tratar de inclusão social é muito difícil, ainda mais quando se trata de uma pessoa com algum tipo de deficiência. Mas esse reconhecimento vai nos incentivar e muito. E com esse recurso poderemos atender mais alunos, espalhando a inclusão social para mais pessoas”, descreveu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard