02/01/2012 06h22 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Governador Casagrande encerra ano com inauguração em Fundão

O último dia útil do ano foi de trabalho para o Governo do Espírito Santo. Nesta sexta-feira (30), o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, entregaram a 43ª unidade do Campo Bom de Bola, encerrando o ano com investimento que ultrapassa os R$ 10 milhões na construção das unidades - equipadas com grama sintética, alambrado e iluminação.

O distrito de Timbuí, em Fundão, foi o escolhido pelo governador e pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) para encerrar as agendas de inauguração de obras do ano de 2011. A entrega teve programação recheada de atrações, com atividades recreativas para crianças e adolescentes, incluindo piscina de bolinhas, futebol de sabão, pula-pula, pintura facial, parede de escalada, pipoca e algodão doce para celebrar o novo equipamento esportivo.

Além de agradecer o incentivo e apoio que teve do povo capixaba ao longo do ano, o governador Renato Casagrande respondeu positivamente a importantes pedidos da comunidade e de lideranças políticas locais.

“Estamos investindo em importantes obras estruturantes de esportes e lazer por todo o Espírito Santo, porque o esporte precisa e está se tornando o nosso aliado para retirar crianças e adolescentes da criminalidade, das drogas e da violência. Em 2012 teremos 400 núcleos de inclusão social por todo o Estado para nos ajudar a formar cidadãos melhores, com valores que estão embutidos no esporte”, ressaltou Casagrande.

Clique aqui para ampliar!

O secretário Vandinho Leite adiantou que no próximo ano Fundão continuará recebendo investimentos em inclusão social. “A prefeitura já nos procurou para ampliar as ações do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, que hoje oferece aulas gratuitas de natação e bodyboarding para 200 crianças e adolescentes no município. E estamos trabalhando para que esse projeto possa ser ampliado, trazendo mais uma modalidade para o município, que será trabalhada no novo campo de grama sintética. Isso é incluir socialmente e, por isso estamos trabalhando para que essa tarefa seja concretizada”, disse Vandinho.

O secretário garantiu que a missão do Governo do Estado continua sendo descentralizar os investimentos, para que os municípios do interior e os capixabas por todo o Estado tenham acesso a atividades esportivas e sociais.

“O governador no início do ano nos deu a tarefa de descentralizar os investimentos e atender aqueles que mais precisam das ações de Governo. E estamos felizes por ter avançado, mas sabemos que ainda temos muito que fazer”, concluiu.

(27) 9901-9914 - (27) 3235-7192

Estado do Espírito Santo