01/08/2013 07h51 - Atualizado em 05/05/2016 13h27

Ginastas do COES participam de Brasileiro em Vitória

A maior competição do ano da ginástica brasileira será disputada a partir desta quinta-feira (1º), em Vitória. E competir em casa é uma das maiores motivações das atletas da ginástica rítmica do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES). Natália Gaudio, Drielly Daltoé e Emanuelle Lima integrantes da Seleção Brasileira da modalidade, além de Carolina Garcia, disputarão a competição, que será realizada no ginásio Tancredão. Quem também participará do Campeonato Brasileiro, mas competindo na ginástica artística, será o campeão olímpico Arthur Zanetti, ouro em Londres 2012 nas argolas.

“As atletas capixabas da ginástica rítmica têm alcançado importantes resultados dentro do cenário mundial. Cada dia um novo desafio que mostra a evolução e amadurecimento esportivo do Espírito Santo. Desejo mais uma vez sorte as nossas talentosas meninas que têm mostrado potencial. Com certeza são motivo de orgulho para o Estado. O Governo vai continuar investindo no esporte para que nossos atletas levem o nome do Espírito Santo e brilhem dentro e fora do país”, garante o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Para as atletas, disputar a competição em solo capixaba é uma grande vantagem. Para Emanuelle Lima, tricampeã brasileira juvenil, uma das maiores barreiras que enfrentam quando viajam para competir não será problema: a adaptação.

“Competindo em Vitória, não precisaremos nos preocupar com a adaptação ao clima, por exemplo. O fato de não ter que ficar em hotel e poder dormir em casa, na nossa própria cama, ajuda demais. Tenho certeza que conquistaremos um bom resultado aqui”, afirmou a ginasta, que disputará o campeonato brasileiro na categoria adulta pela primeira vez.

Bicampeã brasileira adulto, Natália Gáudio busca o tricampeonato. Para a ginasta do COES, além dos motivos citados por Emanuelle, a torcida local pode ajudar muito na busca pelo primeiro lugar. Ela também elegeu quem pode ser a algoz das capixabas na competição. Segundo a ginasta, a paranaense Angélica Kvieczynski, companheira de seleção brasileira é um dos nomes que podem tirar o ouro das atletas do estado.

“Uma disputa como esta, com o apoio de nossa torcida, familiares e amigos nos dá uma tranquilidade maior. Eu e a Angélica temos dividido os pódios nas últimas competições. Espero que eu leve a melhor desta vez e para isso, é importante que o público lote o ginásio para nos apoiar”, declarou Natália, que recentemente esteve com a paranaense representando o país na Universíade, em Kazan, na Rússia.

O campeonato contará ainda com a presença de outra capixaba, mas que não entrará no tablado em busca de medalhas. Francielle Machado, integrante da seleção brasileira de conjunto, fará juntamente com a equipe que representa o país uma apresentação de exibição na cerimônia de abertura do evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard