05/08/2013 09h34 - Atualizado em 05/05/2016 13h29

Ginastas do COES faturam sete medalhas em competição dentro de casa

As meninas da ginástica rítmica do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) fizeram bonito no fim de semana. Vitória foi sede do Campeonato Brasileiro de Ginástica e da segunda etapa do Circuito Caixa, ambos realizados no Ginásio do Tancredão, na capital. Ao total, foram sete medalhas conquistadas pelas comandadas da técnica Monika Queiroz.

Natália Gaudio, com cinco medalhas - duas de ouro e três de prata - foi a melhor capixaba na competição. A ginasta do COES conquistou o ouro no Circuito Caixa. Ela também ficou com a prata no individual geral do Campeonato Brasileiro e nas finais por aparelhos, faturou o ouro nas maças e a prata na fita e no arco. Ainda nas individuais por aparelhos, Ana Paula Ribeiro conquistou o bronze na fita. As capixabas ainda levaram a prata na competição por equipes.

“Estamos felizes em ver cada dia mais a evolução das nossas atletas. A ginástica rítmica do Espírito Santo está sendo conhecida em todo o mundo. Parabéns às nossas meninas pela dedicação que vem gerando ótimos resultados, e à equipe técnica do COES pelo trabalho sério. O Governo vai continuar investindo para que novos nomes capixabas brilhem dentro e fora do país”, garantiu o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Natália Gaudio lamentou alguns erros cometidos que lhe tiraram a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro. “Comecei bem as provas e fui bem até o terceiro aparelho. Tive um pequeno erro que acabou tirando minhas chances de conquistar o tricampeonato, mas o saldo final foi positivo, com o ouro no Circuito. Agora é continuar treinando, corrigir os erros e me preparar para o Campeonato Mundial, em Kiev, na Ucrânia, no fim de agosto”, disse a ginasta do Centro Olímpico do Espírito Santo.

Para Monika Queiroz, treinadora de ginástica rítmica do COES, o saldo final da participação de suas comandadas na competição foi bem positivo. “As meninas foram muito bem de uma maneira geral. Elas tiveram que superar alguns problemas extras e se saíram muito bem. A Emanuelle Lima estreou na categoria adulta e terminou na quarta colocação geral, o que é um ótimo resultado. A Natália Gaudio e a Angélica Kvieczynski fizeram um duelo muito bonito e ganhou quem errou menos. A Ana Paula conquistou um bronze inesperado até para ela, já que está voltando aos treinos depois de uma lesão. Ficamos ainda com a prata por equipes, que mostra que nosso trabalho vem dando resultados. Ficamos felizes com os resultados conquistados”, declarou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard