02/05/2012 07h50 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Ginastas capixabas disputam medalhas pelo Brasil com apoio do Governo do ES

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), vai continuar fornecendo passagens aéreas aos atletas e paratletas de alto rendimento que vão representar o Estado em competições nacionais e internacionais por meio do Compete Espírito Santo.

Os próximos atletas a viajarem para competir são as meninas da ginástica rítmica. A primeira equipe embarca no próximo dia 15 para disputar o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sete meninas entre 12 e 15 anos irão, acompanhadas pelas treinadoras Natalia Sanchez e Gizela Batista, em busca de medalhas para a ginástica rítmica capixaba. Entre as atletas está a bicampeã Brasileira Infantil, Mayra Siñeriz. Elas voltam para Vitória no dia 20 de maio.

Gizela garante que seria muito diferente sem o benefício das passagens aéreas. “Jamais todas essas meninas iriam competir pelo Brasil se não houvesse o pagamento das passagens. É um custo muito alto. Mas, elas têm que fazer valer, pois se não tiverem um treino intensivo e não conseguirem resultados, não viajam”, detalhou.

E ainda no mês de maio, mais meninas da ginástica viajam para a cidade de Toledo, no Paraná. Elas vão competir no Troféu Brasil de Ginástica Artística e Rítmica e na I Etapa do Circuito Caixa – categoria adulta.

Serão beneficiadas pelo Compete Espírito Santo sete atletas, de 15 a 23 anos, e duas treinadoras – além de três capixabas beneficiadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O Troféu Brasil serve como seletiva para o Circuito Caixa. Os oito atletas melhores colocados na primeira competição garantem vaga para o Circuito.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard