07/05/2010 16h28 - Atualizado em 05/05/2016 12h05

Ginastas capixabas de malas prontas para o torneio espanhol Andalucía Cup

As ginastas Emanuelle Lima e Eduarda Queiroz viajam nesta quarta (12), para Espanha. Acompanhadas da técnica Gizela Batista, e apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), as capixabas disputam entre os dias 14 e 16 deste mês, o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica Andalucía Cup.

A competição, que reunirá as principais ginastas do mundo em suas categorias, acontecerá na cidade de Marbella, sul da Espanha. E para as jovens atletas, a competição será mais uma oportunidade de aprender com as estrelas da modalidade. É o que garante a técnica Gizela Batista.

“Vai ser uma competição muito forte, com ginastas num nível muito alto. São as melhores do mundo. Para nós será um ótimo intercâmbio, pois veremos e estudaremos novos movimentos, além de termos a chance de analisar as dificuldades das séries de nossas adversárias”, frisou Gizela.

Na Europa, Emanuelle Lima e Eduarda Queiroz competirão na categoria juvenil, entre 13 e 15 anos, nos aparelhos corda, bola, arco e massas. Para a pequena Emanuelle, será uma competição recheada de expectativas, já que ela terá a oportunidade de estudar movimentos diferentes dos que são executados por suas concorrentes capixabas e brasileiras.

“Espero que ocorra tudo bem, que a gente possa executar tudo que treinamos aqui. Também espero aprender muito com elas”, disse tímida e ofegante, uma vez que os treinamentos nas últimas semanas foram intensificados e estão sendo realizados em dois períodos.

Mas não é só a oportunidade de aprender com outras escolas da ginástica mundial que anima a capixaba. A chance de tietar seus ídolos, da categoria adulta, empolgou a jovem ginasta. “Vai ser muito legal assistir nossos ídolos competindo lá. Vamos ver a Kanaeva e a Bessonova de perto e poder admirar”. Vibrou.

A admiração de Emanuelle pelas estrangeiras tem motivo. A russa Evgenia Kanaeva foi campeã olímpica aos 18 anos na olimpíada de Pequim, em 2008. Já Anna Bessonova é bicampeã mundial de Ginástica Rítmica.

Além das brasileiras, participam do Torneiro Internacional Andalucía Cup ginastas dos seguintes países: Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Kazaquistão, República Tcheca, Rússia, Espanha, Uzbequistão, Ucrânia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport

Texto: Sérgio Rangel
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard