07/05/2012 13h14 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Ginasta capixaba estreia com vitórias na Ucrânia com auxílio do Compete Espírito Santo

Em sua estreia na categoria juvenil em competições internacionais a ginasta capixaba Mayra Siñeriz, do Clube dos Oficiais da PM, subiu ao pódio três vezes durante a disputa do Torneio Internacional Kyiv Cup, realizado na Ucrânia e que foi encerrado neste domingo (06). A atleta, de 13 anos, embarcou ao lado da técnica Gizela Batista e da colega de equipe Emanuelle Lima, todas com passagens custeadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio do programa Compete Espírito Santo.

Representando o Espírito Santo e o Brasil, Mayra competiu com outras 20 ginastas de diversos locais da Europa, inclusive, as temidas ginastas russas.

Apesar da concorrência, a atleta conquistou o primeiro lugar nos aparelhos bola e arco, na fase de classificação, resultado que garantiu a ginasta na final. Na decisão, Mayra conquistou o primeiro lugar no aparelho maças com nota de 22.175 e terceiro lugar na fita, com 21.725 pontos.

O próximo desafio de Mayra será o Campeonato Brasileiro, categoria juvenil, em Porto Alegre (RS). A etapa serve de seletiva para o Campeonato Pan-americano que será realizado na Argentina, entre os dias 28 de agosto a 02 de setembro deste ano.

Ucrânia

Ainda na Ucrânia, a equipe brasileira foi representada pela capixaba Victoria Kelbet na categoria infantil do Torneio Internacional Kyiv Cup. Victoria ficou na 14ª colocação entre 18 ginastas inscritas na categoria infantil.

No adulto, o Espírito Santo conquistou bons resultados com a ginasta Emanuelle Lima. A atual tricampeã brasileira disputou com atletas de 18 países na categoria que reunia atletas acima de 16 anos.

Na somatória das apresentações nos aparelhos arco e maças, Emanuelle conquistou o terceiro lugar e a uma vaga para a final.

Na decisão, medalha de prata na bola, com 25.650 pontos somados após a execução da série, e medalha de bronze, com 24.200 pontos na fita.

A ginasta embarca para Sofia, na Bulgária onde fará um treinamento de 15 dias. O próximo desafio da ginasta capixaba será o Troféu Brasil e I Etapa do Circuito Caixa, que será realizado em Toledo, no Paraná, entre os dias 24 e 25 de maio.