26/01/2016 07h44 - Atualizado em 05/05/2016 14h02

Gestores municipais participam de oficina do Ministério do Esporte

Cerca de 50 gestores municipais e agentes públicos participaram de uma oficina ministrada pelo Ministério do Esporte nesta segunda-feira (25), no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. O encontro teve como objetivo capacitar e divulgar os editais abertos e seleção de projetos do Ministério, que visam a implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer.

A oficina de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais foi coordenada pelo orientador pedagógico do Ministério do Esporte, Jedson Chaves Magalhães. Segundo Jedson, o objetivo é que sejam aprovados cada vez mais projetos. “Para que os projetos sejam aprovados é de fundamental importância que o Estado, municípios e demais entidades conheçam os editais e cumpram com seus requisitos”, pontuou o orientador.

Os editais foram lançados pela Snelis no final de dezembro de 2015 e a data limite para a inscrição de propostas é 10 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Plataforma da Snelis, no endereço www.snelis-me.com.br/portal/pt-BR/ .

Sobre os programas

O Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável foca na democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer com a implantação nos municípios de núcleos de esporte recreativo e de lazer.

O Segundo Tempo visa promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

Já o Programa Luta pela Cidadania, lançado em dezembro do ano passado, vai viabilizar a estrutura necessária para incentivar a prática de lutas e artes marciais, seguindo os princípios do Esporte Educacional.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport