11/09/2009 11h29 - Atualizado em 05/05/2016 11h45

Futsal feminino capixaba estreia contra o Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares nesta sexta (11)

O time de futsal feminino da escola municipal Felinto Martins, de Castelo, jogará sua primeira partida às 16 horas desta sexta-feira (11), contra a equipe de Mato Grosso, no ginásio Romeu Cagnani, em Poços de Caldas (MG). A partida será válida pelo grupo A da etapa nacional das Olimpíadas Escolares 2009, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A delegação capixaba participa dos Jogos com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Como só se classificam para as semifinais os campeões de cada grupo e o melhor segundo colocado geral, cada partida é decisiva. “Vamos para ganhar, fazer o nosso jogo. Elas precisam estar concentradas porque qualquer distração pode nos afastar da classificação”, afirma o técnico Wesley Pedruzzi.

De acordo com o treinador, a equipe vem reforçada em relação ao ano passado, quando ficaram em sétimo lugar. “Renovamos a equipe e trouxemos quatro novas jogadoras. Além disso, de um ano para cá, a evolução delas é notável. Uma de nossas jogadoras cresceu 13cm. Elas estão maiores, mais fortes e mais bem treinadas”, assinala.

A equipe é formada por: Luana Muniz, goleiro, de 12 anos; Raquel Vittorazzi, fixo e capitã da equipe, de 14 anos; Isabela Sabino, ala direita, de 11 anos; Letícia Araújo, ala esquerda e goleiro-linha, de 13 anos; Michaela Gouveia, pivô, de 13 anos; Derly Dias, ala, de 13 anos; e Marcela Coleta, fixo, de 13 anos.

Segundo a capitã Raquel Vittorazzi, a competição é para valer. “Vim em busca do título. Não quero derrota. O time está bom, ainda melhor que no ano passado. As reservas, quando entram, dão conta do recado. Treinamos duro, cinco vezes por semana. Futsal é a minha vida, eu amo estar aqui”, disse.

No entanto, para estudar e treinar é preciso ter disciplina e abdicação, pois a prioridade é sempre a escola. “É diferente da vida das minhas outras amigas. Tenho que cuidar da minha alimentação e não posso dormir muito tarde, senão chego cansada para o treino e não é a mesma coisa que dormir bem. O treinador cobra bastante essa disciplina. Quanto aos estudos, eu sou boa aluna. Gosto de ler jornais, revistas. Quero ser advogada. Tenho que estudar muito”, conclui Raquel.

O próximo jogo será contra o Pará, atual campeão do torneio, neste sábado (12), às 16 horas. No domingo (13), às 15 horas, jogarão contra o Amazonas. Os outros dois grupos são compostos por Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, no grupo B; e Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Ceará, no grupo C.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard