16/06/2010 08h37 - Atualizado em 05/05/2016 12h06

Futsal de Alfredo Chaves está na final das Olimpíadas Escolares

A equipe de futsal feminina sub 14 de Alfredo Chaves que neste último final de semana disputou no município de Iuna, a final sul das Olimpíadas Escolares, retornou para casa confiante de que o sonho da vitória está cada vez mais próximo.

Com uma goleada de 7 a 0 em cima do time de Guacuí, os atletas mostraram que estão preparados para as competições e se classificaram para a final estadual que acontece em agosto no município de Colatina.

Conforme o professor responsável, Alexander de Paula Almeida, os atletas estão felizes com os resultados e garantem que já estão otimistas para a disputa final.

“Eles são responsáveis, disciplinados e muito persistentes”, elogiou Alexander.

Alfredo Chaves, segundo a secretaria Municipal de Esportes, tem uma cultura esportiva muito intensa e presente desde cedo na vida das pessoas.

“Com o apoio da família é muito importante que as crianças desde cedo, sejam incentivadas a praticar alguma atividade esportiva, pois o atleta aprende a vivenciar as emoções das competições e utiliza a experiência de ganhar e perder como alicerce para o dia a dia”, disse o Secretário da Pasta, Gabriel Fiorin.

JOGOS ESCOLARES MUNICIPAL:

O Ginásio de Esportes de Alfredo Chaves sedia no sábado do dia 26 de junho, as competições dos Jogos Escolares de Futsal 2010 com a participação das escolas do município. As disputas iniciam às 9h da manhã e se seguem até a tarde com jogos entre as equipes dos colégios das comunidades de Sagrada Família, Matilde, Ibitiruí e a escola Camila Motta e Ana Araújo da sede.

Conforme informações da equipe técnica organizadora, para participar dos jogos que serão disputados nas categorias masculino e feminino, Sub 13 até Sub 17, é necessário que o esportista esteja matriculado na rede de ensino e apresente a ficha de matrícula escolar.

Prefeitura de Alfredo Chaves - ES
Tel.: 27 3269-2724