08/03/2014 08h21 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Futebol Sete agita Campo Bom de Bola II em Piúma

A bola começa a rolar a partir das 15 horas deste sábado pela 2ª Etapa do Desafio Interestadual de Futebol 7. O evento será realizado no Campo Bom de Bola II, que foi inaugurado nesta quinta-feira (06) no bairro Lagoa Azul, em Piúma. As equipes cariocas convidadas para o torneio são C.R. Vasco da Gama e Botafogo F.R. Os representantes capixabas são Juventus/Serra e Os Mendes. Esse evento também é patrocinado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

As rodadas classificatórias acontecem na tarde deste sábado (08) e as finais no domingo (09), a partir das 09 horas. O evento tem cooperado para a interação dos times capixabas com equipes de alto nível esportivo como Botafogo e Fluminense, participantes da primeira etapa do torneio. Essa é também uma oportunidade para as equipes capixabas aperfeiçoarem seu nível de qualidade técnica frente aos adversários convidados.

A realização desse evento nas comunidades capixabas de maior risco social serve como incentivo para que os jovens iniciem-se na prática esportiva. Também ensina a maneira adequada para se jogar a modalidade de futebol Sete, modalidade esportiva que mais cresce no Brasil. Como o espaço físico é menor, o número de jogadores também diminui. As partidas são divididas em dois tempos de 25 minutos.

O Secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, destacou as grandes vantagens do novo modelo de campo: “Essa é a função dos projetos da Sesport: proporcionar a inclusão nas comunidades. O Campo foi inaugurado na quinta (06) e crianças, jovens e adultos já podem se divertir no local. E neste fim de semana vão acompanhar belos espetáculos de futebol com times cariocas e capixabas”, afirmou Vandinho.

O presidente da Federação de Futebol Sete do Espírito Santo, José Luis Zouain, também elogiou a estrutura dos Campos Bom de Bola II. “Os novos campos capixabas têm atendido bem às necessidades da competição. Dá para perceber claramente que o Estado está se mostrando em boas condições para receber eventos esportivos de qualquer nível”.

Durante esse ano serão 20 equipes capixabas participando do torneio, dez a mais do que o ano passado. O campeão da segunda etapa do desafio receberá, além do troféu, uma premiação de R$ 8 mil. Os jogos deste domingo (09) contarão com transmitidos ao vivo pela TV Vitória.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport