09/02/2010 12h27 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Fundão recebe núcleo de bodyboarding do Campeões de Futuro

O bodyboarding chegou dropando às ondas de Praia Grande, em Fundão, para ser a mais nova modalidade no projeto de inclusão Campeões de Futuro, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), na tarde desta segunda-feira (08).

O município, que ainda não contava com nenhum núcleo do projeto, recebeu o seu primeiro e, de quebra, inaugurou a modalidade que não fazia parte das atividades do Campeões de Futuro. A assinatura do protocolo de intenções entre a Sesport e a prefeitura local, levou cerca de 50 crianças a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Durante a solenidade a Sesport entregou ao núcleo 34 pranchas, 34 pares de pés-de-pato, 100 lycras e outras 100 camisas do uniforme do projeto.

O secretário da Sesport, Luciano Rezende, parabenizou o município que conseguiu se organizar para receber o núcleo do Campões de Futuro. Disse ainda, para as crianças e adolescentes, presentes no local, que mais importante do que medalhas e troféus elas conquistaram.

“A ação mais importante que pode ser feita no município é cuidar de pessoas, para que essas pessoas tenham oportunidades na vida. Por isso, o nome do projeto já diz tudo. Não é Campeões do Futuro e sim, Campeões de Futuro, na vida. Porque essa é uma obra de concreto e aço, mas no coração de vocês e de suas famílias”, pontuou.

O secretário disse às autoridades municipais e regionais o que espera daqui pra frente com as ações do Campeões de Futuro. “O esporte é uma forma de conhecimento e respeito às pessoas. Queremos criar cidadãos que saibam vencer de alma limpa e não precisar usar a mão para ludibriar o adversário. Queremos pessoas justas. As medalhas e troféus são importantes, fazem parte da memória. Só que mais importante ainda é a educação e o respeito que o esporte proporciona”, disse.

As crianças que querem fazer parte do núcleo de bodyboarding, do projeto Campeões de Futuro, em Praia Grande, Fundão, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acompanhado pelos pais, a partir da próxima quinta-feira (11).

Site: www.sesport.es.gov.br