19/09/2013 08h59 - Atualizado em 05/05/2016 13h30

Final Estadual dos Jogos Escolares movimenta a semana em Guarapari

A semana está recheada de competições da final estadual juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo. O Sesc de Guarapari está sendo palco de jogos disputadíssimos entre centenas de alunos de escolas públicas e particulares de 27 municípios capixabas. Todos buscam a classificação para os Jogos Escolares da Juventude que, neste ano, na categoria juvenil, será disputado em Belém (PA) entre os dias 07 e 16 de novembro.

A comepetição que teve início na última segunda-feira (16), e vai até sexta (20), está sendo disputada em duas modalidades coletivas: vôlei e handebol, no feminino e masculino. No período de 07 a 11 de outubro será a vez do futsal e basquete. No total, 43 equipes estão nesta final estadual juvenil da competição.

O técnico João Gomes, da Escola Waldemiro Hemerly, do município de Rio Novo do Sul, fala da importância dos técnicos na competição. “Nós estamos aqui para dar todo suporte aos estudantes e apoiar o evento, porque precisamos acreditar nos sonhos desses jovens e ajudá-los a realizá-los. É um campeonato difícil pela qualidade dos atletas que estão se formando no Espírito Santo. Mas a nossa expectativa de chegar à nacional é muito grande”.

Otávio Weter, que disputa o estadual juvenil pelo segundo ano, tem o mesmo pensamento do técnico João. “O que aprendi aqui ano passado tento passar para os outros terem uma noção de como é esse torneio. Assim conseguimos agregar mais pessoas e fazer o esporte crescer cada vez mais”, diz o capitão do time de vôlei.

Já a estudante Williane Alberto, de 15 anos, comenta sobre a vontade da equipe em participar da competição nacional. “Nós viemos com bastante vontade para disputar o nacional. Foram semanas e mais semanas de muito treino e esforço. Estamos fazendo o nosso melhor e a convivência com estudantes de outros lugares esta sendo ótima”, disse a atleta da equipe de vôlei feminino da Escola Emir de Macedo Gomes, de Linhares.

O técnico de Linhares, Roque Sartório, fala sobre o número de equipes disputando a final estadual. “A qualidade das etapas regionais proporcionaram esse aumento do número de participantes. Isso é ótimo, porque além de dar mais oportunidade de medalhas para nossas escolas e o Estado, proporciona-se uma maior troca de cultura e experiências entre os estudantes”, diz o dirigente da escola José Modeneze, campeã do vôlei maculino infantil dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN) na última semana.

Jogos

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas todas as escolas do Estado do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Os finalistas da Etapa Final Estadual, em Guarapari, estarão classificados para os Jogos Escolares da Juventude que, neste ano, na categoria juvenil, serão realizados de 07 a 16 de novembro em Belém (PA).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914
(27) 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard