12/04/2014 12h14 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Final Estadual do Joabes continua com mais jogos em Guarapari

Os Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) continuam a movimentar o município de Guarapari. A final estadual da competição começou nessa quinta (10) e vai até domingo (13) com muitos jogos para serem disputados. As modalidades que estão em disputa são basquete, futsal, handebol e vôlei. Mais de 500 pessoas, entre atletas e dirigentes, participam do torneio.

Os moradores que estiverem por perto podem acompanhar as partidas realizadas no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapari. A Escola Estadual Angélica Paixão e o Ginásio Municipal Carlos Fernandes M. Oliveira também sediarão as competições do final de semana.

Guilherme Ferreira, de Niterói (RJ), está na torcida pelo time de handebol de Colatina e costuma acompanhar o Joabes. “Já vim aqui ano passado e vi o time colatinense ser campeão sobre o Vitória. Gosto dessa estrutura e do torneio porque fomenta a prática esportiva e promove a integração das pessoas”, disse.

O técnico do time masculino de handebol de Vitória, Aguinaldo de Souza, elogia a competição e espera sempre a participação de mais equipes. “A competição é muito boa. Gostaria que tivesse mais equipes para valorizar a competição e fazer parcerias com as federações de cada modalidade para prolongar o tempo de duração dos jogos”, comentou.

Após a vitória da atual campeã do handebol masculino sobre o Rio Novo do Sul, o técnico do Colatina, Carlos Duarte, fala dos próximos jogos do quadrangular. “Vamos continuar com o bom rendimento da primeira partida e buscar mais duas vitórias para conseguir a classificação”, falou.

Confira os resultados dos jogos já realizados:

Quinta-feira (10/04)

Handebol Feminino – Colatina 15 x 18 Barra de São Francisco