02/12/2011 15h54 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Final do Estadual de Futebol Soçaite será neste sábado (03) no Campo Bom de Bola de Araçás

Ítalo e Santo Antônio jogarão a final do Campeonato Estadual de Clubes de Futebol 7 Soçaite neste sábado (03), a partir das 9 horas, no Campo Bom de Bola do Parque Municipal de Araçás, em Vila Velha, inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria e Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Os dois times voltam a se enfrentar depois de terem duelado no último campeonato municipal, quando o Ítalo levou a melhor e mais tarde conquistou o tetracampeonato.

A competição estadual teve início no último dia 12 de novembro com a vitória do Projecta por 4 a 0 sobre o Credi-Garoto. Ao todo, oito times participaram da competição que termina neste sábado.

Antes de a bola rolar para a final da estadual, a seleção de Araçás e a seleção de Jaburuna farão um jogo preliminar, no gramado sintético equipado com alambrado e iluminação, construído com recursos do Governo do ES, e inaugurado no início do mês passado.

E a decisão do estadual terá um ingrediente a mais desta vez. Com apoio da Sesport a programação do evento levará atividades recreativas para crianças e adolescentes, com objetivo de promover a integração dos moradores da região, de acordo com o secretário Vandinho Leite.

“A competição em si tem uma importância muito grande para o desenvolvimento do esporte no Estado. Mas queremos que as competições envolvam as famílias. Neste sábado mesmo será assim. Enquanto os adultos prestigiam a final do Estadual de Clubes de Futebol 7 Soçaite, seus filhos poderão participar de atividades recreativas”, destacou Vandinho.

Assessoria de Comunicação/Sesport