27/09/2015 08h11 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Final de semana é marcado por abertura de jogos e inauguração de campo

O final de semana foi recheado de atividades esportivas na Região Sul e na Região das Montanhas do Espírito Santo. O secretário de Esportes e Lazer do Estado, Valdir Klug, participou da abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim e da inauguração de um campo society em Marechal Floriano, no último sábado (26).

A comunidade de Soido de Baixo, em marechal Floriano, recebeu uma importante área para prática de atividades esportivas. “O campo vai beneficiar os moradores de toda a região de Soido, além de promover a prática esportiva de crianças, jovens e adultos. Agora, a população deve zelar por esse bem e usa-lo da melhor forma possível”, comentou o secretário Valdir Klug.

A abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim movimentou o município na última sexta-feira (25). A competição vai até o dia 9 de outubro e contará com a participação de 25 escolas públicas e particulares da cidade. No total, são 86 equipes, masculinas e femininas, inscritas para disputas nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal, nas categorias infantil e juvenil.

Para o secretário Valdir, a competição escolar é de suma importância para o desenvolvimento do estudante. “O município de Cachoeiro está de parabéns pela iniciativa em retomar os Jogos Interescolares. Os estudantes e as famílias são beneficiados com essa competição, que ajuda no desenvolvimento escolar e também gera o desenvolvimento de possíveis futuros atletas”, completou Klug.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport