02/07/2009 11h03 - Atualizado em 05/05/2016 11h42

Finais Regionais Norte de basquete e vôlei começam nesta sexta (03)

As Etapas Finais da Região Norte do Espírito Santo, nas modalidades de basquete e voleibol, serão realizadas nesta sexta-feira (03), no sábado (04) e domingo (05). Os times das categorias infantil e juvenil, feminino e masculino, disputam vaga para representar o Norte na Etapa Final Estadual das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo.

Os jogos de basquete da sexta-feira (03) acontecem no município de Nova Venécia, no Ginásio EMEF Dom Daniel Comboni. A primeira das onze partidas do dia terá início às 9 horas.

No sábado (04), os jogos serão no Ginásio Municipal de Nova Venécia. Os jogos de domingo (05) serão organizados de acordo com o andamento dos resultados dos dias anteriores.

Para o vôlei, os jogos de sábado (04) e no domingo (05) serão marcados após os resultados de sexta-feira (03). As partidas serão divididas entre os ginásios municipais Hermann Röelke e Eitel Kuster, em Santa Maria de Jetibá.

Confira a tabela completa dos jogos no site: www.sesport.es.gov.br

OLIMPÍADAS ESCOLARES

As Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES) são organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O campeonato envolve instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares de todos os municípios capixabas em disputas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

As OES foram criadas a fim de aumentar a participação das escolas do Estado em atividades esportivas e mobilizar a juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer. Outros objetivos são o de possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento social do aluno e oferecer acesso à prática do esporte escolar aos estudantes.

Os atletas são divididos nas categorias masculino e feminino e em duas faixas etárias: a infantil, composta por alunos de 12 a 14 anos; e a juvenil, de 15 a 17 anos.
O torneio Estadual é dividido em quatro etapas: municipal, regional, finais sul e norte e finais estaduais. Os campeões municipais das OES disputam entre si uma vaga para as finais Norte e Sul. Nesta fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes das finais estaduais. Depois, os campeões estaduais de cada modalidade representam o Espírito Santo na etapa nacional.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914