24/06/2010 09h52 - Atualizado em 05/05/2016 12h06

Finais do futsal fazem Wilson Freitas reviver tempos de glória

O Ginásio Wilson Freitas reviveu na noite da última quarta-feira (23) os seus áureos tempos com a realização das finais dos Campeonatos Metropolitanos de Futsal das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Em quadra, em três jogos empolgantes, o melhor da categoria de base dos clubes. Bons talentos individuais, torcida animada e muita rivalidade marcaram os confrontos.

No primeiro jogo mostrando um futsal eficiente, com rápidas movimentações e grande potencial ofensivo, a garotada do Saldanha goleou o Álvares Cabral por 6 a 1 e conquistou o título do sub-11.

Logo em seguida, em jogo dramático e bastante equilibrado, o Caxias derrotou o Saldanha da Gama por 2 a 1, na prorrogação, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal, e conquistou o título do sub-13.

E para encerrar a noite em grande estilo o Álvares Cabral goleou o Saldanha da Gama por 8 a 3 e conquistou o título do sub-15.

Saldanha goleia Álvares e conquista Metropolitano sub-11

Mostrando um futsal eficiente, com rápidas movimentações e grande potencial ofensivo, a garotada do Saldanha goleou o Álvares Cabral por 6 a 1, na noite desta quarta-feira (23), no Ginásio Wilson Freitas, no Forte São João, em Vitória, e conquistou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-11.

O jogo começou movimentado, mas o Saldanha mostrou logo maior força em seu ataque. Fez 1 a 0 com Davi e ampliou para 2 a 0 com o goleiro Gabriel em chute certeiro. O segundo tempo não teve movimentação no marcador, embora as equipes tenham se empenhado bastante.

No terceiro tempo, o Saldanha ampliou com Ruan em chute de longe. Mais tranqüilo ainda em quadra, o Saldanha ampliou com gols de Davi, Ruan e Juan. Geordano descontou para o Álvares.

Gabriel, do Saldanha, foi o melhor goleiro do torneio. E Davi, também do Saldanha, foi o artilheiro com dez gols. O Saldanha teve em ação: Gabriel; Davi, Patrick, Ruan e Matheus. Depois entraram: Juan, Rafael, Gabriel II, Hericlys e André.. O técnico é Wesley de Oliveira.

O Álvares Cabral, que é treinado por Maycon Soares, contou com: Yuri: Renzo, Laércio, Davi e Ercik. Depois entraram: Leonardo, Geordano, Lucas, Gabriel, João e Elias.

Caxias, em jogo dramático, garante título do sub-13

Em jogo dramático e bastante equilibrado, o Caxias derrotou o Saldanha da Gama na noite desta quarta-feira, no Ginásio Wilson Freitas, por 2 a 1, na prorrogação, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal, e conquistou o título do Campeonato Metropolitano Sub-13 de Futsal.
Os dois times entraram em quadra bastante dispostos e lutando o tempo todo pela posse de bola. O Saldanha abriu o placar com Berger, mas logo depois Moacir empatou cobrando falta. Placar da primeira etapa: 1 a 1.

Na segunda etapa o equilíbrio continuou, mas o Caxias soube aproveitar melhor a sua mais clara oportunidade de gol e fez 2 a 1. Na terceira etapa, Thiago marcou duas vezes para o Saldanha e Lucas estufou as redes uma vez para o Caxias. Resultado final 3 a 3. O Saldanha jogava pelo empate na prorrogação para ser campeão. Mas o Caxias, com Jhonatan, autor de dois gols, inspirado, fez 2 a 1 no marcador. Quem fez o gol do Saldanha na prorrogação foi Thiago.

O melhor goleiro foi João Henrique, do Caxias. E o artilheiro com 11 gols, Thiago, do Saldanha.

O Caxias, treinado por Josenaldo Gomes atuou com: João; Breno, Moacir, Dhyogo e Jhonatan. Depois entraram: Marcos, Saulo, Matheus, Nicolas, Paulo e Lucas.

O Saldanha, treinado por Wesley de Oliveira, contou com: Wadnan; Alexandre, Thiago, Felipe e Berger. Depois entraram: Hebert; Matheus, Cleiton, João Vitor e Guilherme.

Álvares dá o troco e conquista título do sub-15

O Álvares Cabral goleou o Saldanha da Gama por 8 a 3, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Wilson Freitas, no Forte São João, em Vitória, e conquistou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15.

Curiosamente, aproveitando o nervosismo do Álvares Cabral, o Saldanha começou a partida dominando e abriu 2 a 0 no marcador com gols de Matheus e Gustavo. O Álvares, entretanto, conseguiu equilibrar e marcou ainda na primeira etapa com Gustavo.

Na segunda etapa, o Álvares voltou bem melhor. Imprimindo um ritmo muito forte e aproveitando a afobação do Saldanha na conclusão das jogadas, os cabralistas balançaram as redes com: Gustavo, Dílson (2), Lucas, Arthur, Felipe e com o goleiro Marcos. Descontou para o Saldanha o Rômulo.

Marcos, do Álvares, foi o melhor goleiro do Metropolitano. E Gustavo, também do Álvares, foi o artilheiro da competição com oito gols.

O Álvares treinado pelo experiente Júlio César Roxo contou com: Marcos; Gustavo, Arthur, Dílson e Rafael. Depois entraram: Felipe, Marcelo, Hugo, Lucas Nascimento, André e Eduardo.

O Saldanha, treinado por Wesley de Oliveira, teve em ação: Icaro; Matheus, Rômulo, Luiz e Brenno. Depois entraram: Lucas, Marcelo e Bernardo.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre
Assessoria de Imprensa
3337-5127/99355934
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard