09/01/2013 15h54 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Férias escolares: confira dicas de atividades para não ficar parado no verão

Para melhor aproveitar as férias escolares da rede estadual, profissionais de Educação Física e pedagogos da rede estadual de ensino dão dicas de atividades que os jovens podem realizar durante o período de recesso que vai até o dia 4 de fevereiro.

Durante esse tempo de descanso, a dica para os alunos é buscar atividades que possam desenvolver suas habilidades, tanto intelectuais, quanto físicas. Para o coordenador de ação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Luiz Roberto Gomes, os estudantes têm de procurar formas de interação com amigos e família.

“É importante que eles não fiquem presos apenas aos jogos eletrônicos, mas que tentem realizar passeios, nadar, andar de bicicleta e também teatro, cinema e outras atividades culturais”, comenta.

Outra alternativa, segundo Luiz Roberto, são as famosas colônias de férias ou até mesmo projetos sociais que que não se encerram, mesmo no verão. “Atividades desenvolvidas pelo Programa Campeões do Futuro e o Projeto Bom de Bola, são algumas opções”, destaca.

Para Fabiana Ferreira, professora de Educação Física da Escola Boa Vista, em Cariacica, atividades que são desenvolvidas na escola, como ginástica e dança, também podem ser praticadas pelos alunos durante o período de férias. “Além da ginástica e da dança, devido ao calor do nosso verão, brincadeiras com bexigas de água também são ideais”, ressalta.

De acordo com Luiz Roberto, o único alerta é sobre o horário em que as atividades serão praticadas, para que não haja problemas por conta do calor. Fora isso a ideia é que os alunos aproveitem esse período de descanso e escolham atividades agradáveis, que ao mesmo temo também sejam saudáveis.

Projetos Campões de Futuro

O Projeto tem como intuito oferecer esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo do Campeões de Futuro é de dar oportunidade aos alunos a prática esportiva aliada à educação, buscando assim afastá-los do risco social.

Informações adicionais:
Projeto Campeões de Futuro
(27) 3636-7003

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706
E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/
karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br
Texto: Thiago Sobrinho
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES


Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard