25/04/2011 13h18 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Fases regionais das Olimpíadas Escolares 2011 começam nesta terça (26)

Os jogos da etapa regional das Olimpíadas Escolares 2011 começam nesta terça-feira (26). A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), reúne alunos com idade entre 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o Espírito Santo.

A Região XII contará com times de Santa Teresa, município anfitrião, Aracruz, Fundão, Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã e Santa Leopoldina. Em jogo estarão as vagas para a etapa estadual nas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol e handebol (masculino e feminino).

Em Santa Teresa os jogos acontecerão nos ginásios José Nilzo de Vargas Lima, da Escola Santa Catarina e da Faculdade de Santa Teresa.

A Região IV, que terá como sede o município de Iúna, terá equipes de Ibatiba, Muniz Freire, Ibitirama e Irupi, além dos times da casa nas modalidades de futsal, voleibol e handebol (feminino e masculino).

Já em Iúna, os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Prefeito Romeu Rios. O local, inclusive, será a sede da abertura oficial com o desfile das delegações, às 18 horas.

Durante a solenidade de abertura as meninas da ginástica rítmica, que treinam na sede da Sesport, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, farão diversas apresentações que combinam desde movimentos de mãos livres até a execução de coreografias com os aparelhos massa, arco e bola. Participam das apresentações Larissa Duarte, Fernanda Ribeiro, Geovana da Siva, Lais de Morais, Tarsila Sodre, Marcela Rocha e Franciele Machado.

Os vencedores em cada modalidade representarão seus respectivos municípios na etapa estadual, que serão disputadas na Grande Vitória. Os campeões da etapa estadual, por sua vez, representam o Espírito Santo na edição nacional, nas categorias infantil e juvenil, que serão disputadas em João Pessoa (PB) e Joinville (SC), respectivamente.

Linhares

Nesta segunda-feira (25) os ginásios Manoel Salustiano de Souza, no bairro Novo Horizonte, e Leandro Arpini, no bairro Conceição, recebem mais uma etapa das Olimpíadas Escolares, a municipal.

As competições, que tiveram início no dia 11 de abril, continuam nesta segunda (25) e seguem até a próxima sexta-feira (29), com as eliminatórias da categoria Juvenil. As equipes que vencerem a etapa municipal representarão Linhares na regional.

A etapa municipal da competição reúne cerca de 1.200 alunos de 25 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de Linhares.

Iúna

Santa Teresa