11/03/2013 13h48 - Atualizado em 05/05/2016 13h21

Fase regional do Joabes define classificados

Os Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) continuaram nesse final de semana com mais uma rodada da fase regional. Os classificados da modalidade de handebol foram Vitória no masculino e Vila Velha no feminino. No futsal deu Aracruz no feminino e Linhares pelo masculino. Baixo Guandu foi o vencedor no basquete masculino. Na modalidade de voleibol, Domingos Martins ganhou nas duas chaves competindo na Regional Norte, e Piúma conquistou as duas vagas na Regional Sul.

Os atletas qualificados se juntam aos classificados da primeira rodada. Os campeões do basquete no masculino e feminino de Domingos Martins, do futsal masculino e feminino de Vila Velha, e o do voleibol masculino da Serra e feminino de Vitória.

A final estadual acontecerá entre os dias 05 e 07 de abril, com a cidade-sede ainda a ser definida. Os campeões vão representar o Espírito Santo nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), em Criciúma (SC), no período de 29 de maio a 04 de junho.

Próximos Jogos

A terceira rodada da fase regional do Joabes volta neste final de semana com mais duas modalidades em disputa. Guaçuí será a sede do futsal e o basquete será no município de Anchieta.

Os Jogos

Os Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Neste ano, os times foram divididos em quatro regiões e jogam entre si. Os classificados de cada região se enfrentam na final estadual. O objetivo principal da competição, que é realizada anualmente, é promoção do intercâmbio sócio e esportivo-cultural dos atletas participantes, com idade acima de 18 anos nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, atletismo, natação e judô.

Maiores informações: 3636-7003/ 3636-7004 e confira o regulamento geral no site www.sesport.es.gov.br

Texto: Flávio Soeiro