10/06/2013 07h58 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Etapa Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo começam nesta segunda-feira (10)

Começa nesta segunda-feira (10) a etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2013 (JEES). O evento é promovido anualmente pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, nas modalidades de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, luta olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez que serão disputadas durante os jogos.

Neste ano, os municípios foram divididos em 12 regionais, com as primeiras partidas sendo realizadas em Iúna, Guaçui, São Mateus e Linhares. Não haverá a disputa das Etapas Finais Norte e Sul como foi realizado na última edição. Os campeões de cada regional estarão automaticamente classificados para a final estadual.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Estado do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer. Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Olímpicos da Juventude, que neste ano será realizado em Natal (RN) para o infantil e Belém (PA) para o juvenil.

Kárita Iana
Texto: Flávio Soeiro