08/06/2009 15h23 - Atualizado em 05/05/2016 11h42

Etapa de voleibol das Olimpíadas Escolares será realizada esta semana no ginásio da Sesport

Sete jogos de voleibol serão disputados, nesta terça-feira (09), pelas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, no Ginásio Poliesportivo Jayme Navarro de Carvalho, na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). São 23 jogos, entre as equipes masculina e feminina, nas categorias infantil e juvenil, envolvendo escolas da Região Metropolitana de Vitória, que decidirão quem se classifica para a etapa final estadual. Participam escolas dos municípios de Cariacica, Vila Velha, Serra, Vitória e Guarapari.

Pela manhã, seis equipes se enfrentam em três jogos: às 9 horas, a Escola São Domingos de Vitória joga contra o Castro Alves, de Cariacica, na categoria infantil feminino; o EMEF Itagiba Escobar de Cariacica, e a Escola São Domingos, jogam às 10 horas, pelo infantil masculino. O último jogo da manhã será realizado entre a Escola EEFM Francisca Peixoto, de Serra e a Escola São Domingos, de Vitória, também na categoria infantil masculino.

À tarde, pelo feminino juvenil, a EEEM Maria Penedo, de Cariacica, enfrenta o CE Charles Darwin, de Vitória, às 13 horas; e a EEEFM Francisca Peixoto, de Serra, joga com o EEEFM Ormanda Gonçalves, de Vila Velha, às 14 horas. No masculino juvenil, às 15 horas, o jogo será entre EEEFM Francisca Peixoto, de Serra, e a Escola São Domingos, de Vitória. E a última competição do dia, às 16 horas, entre as equipes do Colégio Americano Batista, de Guarapari, e a EMEF Itagiba Escobar, de Cariacica.

Nesta segunda-feira (08), foram disputadas sete partidas. Confira os resultados abaixo:

Castro Alves – Cariacica 0 x 2 Colégio São José – Vila Velha (infantil feminino)
EEEFM Francisca Peixoto – Serra 0 x 2 Colégio São José – Vila Velha (infantil masculino)
EMEF Itagiba Escobar – Cariacica 0 x 2 Escola São Domingos – Vitória (infantil masculino)
EEEFM Francisca Peixoto – Serra O x W EEEM Maria Penedo – Cariacica (juvenil feminino)
EEEFM Ormanda Gonçalves - Vila Velha 0 x 2 CE Charles Darwin – Vitória (juvenil feminino)
Colégio Americano Batista – Guarapari O x W Escola São Domingos (juvenil masculino)
EMEF Itagiba Escobar - Cariacica 0 x 2 Colégio Marista de Vila Velha (juvenil masculino)

Handebol

Na última semana, entre os dias 1° e 05, foram decididos os representantes do handebol da Grande Vitória que vão participar da última fase das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo. Na categoria infantil masculina se classificaram Colégio Castro Alves e o Núcleo Educacional Piaget, e na feminina, o Colégio Castro Alves e a Escola São Camilo. As alunas com idade entre 15 e 17 anos (juvenil), que se classificaram para a próxima fase são do Centro Educacional Charles Darwin e do Colégio Casto Alves. Os meninos da mesma categoria são também do Castro Alves e da Escola São Camilo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Mariana Faria
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard