16/04/2010 17h09 - Atualizado em 05/05/2016 12h05

Estadual de Futebol de Areia e seus confrontos matemáticos

O 11º Campeonato Estadual de Futebol de Areia entra, neste sábado (17), em seu momento decisivo. Em quanto à seleção de Vitória já garantiu sua classificação para as semifinais, oito equipes ainda lutam pelas três vagas restantes. As partidas acontecem a partir das 8 horas, na Arena de Alto Laje, em Cariacica.

Das oito equipes que começaram o campeonato, apenas Viana não tem mais chances de passar de fase. E no grupo A, o favorito para conseguir uma das vagas é a seleção de Marilândia, que soma seis pontos em dois jogos. Mas, para confirmar a classificação, o líder do grupo precisa vencer Pedro Canário, terceiro colocado, com três pontos.

Na outra partida, em segundo no grupo, com o mesmo número de pontos de Pedro Canário, mas com melhor saldo, Cariacica enfrenta o lanterna da chave, Aracruz, que não somou pontos. Caso haja tríplice empate entre as equipes, Pedro Canário precisará vencer por uma boa margem de gols para não dar adeus à competição.

Apesar da difícil missão, Leandrinho, atacante da equipe do Norte, acredita na classificação. “Demoramos a acordar na competição, mas aos poucos estamos nos encontrando. Vamos primeiro vencer, depois pensar em saldo de gols. Nós ainda acreditamos na classificação”, disse o jogador.

No grupo B, Viana e Presidente Kennedy fazem a partida de abertura da rodada. E para que o jogo não seja também o de despedida, o time do extremo Sul do Estado precisa vencer e torcer para que Anchieta não vença a já classificada Seleção de Vitória.

Uma das estrelas do campeonato, o atacante português Madjer pede para que o time não se descuide da marcação para que a classificação seja conquistada. “Temos que entrar em quadra buscando o tempo todo os três pontos. Além de atacar temos também que buscar a marcação que foi um pouco falha na partida contra Vitória”, destacou.

Artilharia

Rafinha, de Vitória, é o artilheiro da competição com quatro gols. Em segundo lugar estão empatados com três gols: Pepeta (Pedro Canário), Jô (Marilândia), Negão (Aracruz), Bruno Malias (Vitória) e Maguinho (Anchieta).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard