14/08/2011 10h29 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Estádio Municipal de Itaguaçu recebe nova iluminação com recursos da Sesport

Os moradores de Itaguaçu receberam da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da Prefeitura Municipal um importante instrumento que vai garantir o lazer das famílias da cidade durante o período noturno. Na noite desta sexta-feira (12) foi inaugurada a iluminação do Estádio Municipal, que vai garantir a realização dos jogos do Campeonato Municipal também à noite.

Com essa inauguração, a Sesport e o município concluem as obras de reforma e melhoria do equipamento esportivo, que também recebeu novo alambrado, muro e arquibancada.

A iluminação foi mais etapa de uma obra que vai garantir benefícios para a população, mas não será a última, fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itaguaçu, segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. “Já inauguramos o alambrado, o muro e as arquibancadas tendo, inclusive, a presença do governador Renato Casagrande. Já inauguramos o Campo Bom de Bola e trouxemos a ampliação do projeto de inclusão social Campeões de Futuro. E quero dizer que não vamos parar por aí. Ainda teremos outras obras no município que vão garantir a promoção da saúde”, disse Vandinho.

Vandinho Leite parabenizou o município, o prefeito Romário Basílio e a equipe de esportes da Prefeitura, que durante o evento realizou a posse do novo secretário Municipal de Esportes e Lazer, Altamiro José Fernandes, o Sirré.

“Tenho que parabenizar o município por usar o esporte como uma ferramenta de promoção à saúde e a inclusão social. Por trabalhar com determinação, oferecendo oportunidades para que nossas crianças e adolescentes tenham um caminho saudável de serem campeões na vida e na cidadania”, frisou.

Clique aqui para ampliar!

O prefeito Romário Basílio era um dos mais animados pela inauguração da iluminação do Estádio Municipal. “É até difícil dizer qual o simbolismo dessa inauguração e dessa obra. Mas, o maior simbolismo está nessa luz, que representa o investimento do Governo do Estado nos capixabas, na qualidade de vida e promoção a saúde e a inclusão social”, analisou.

Para garantir a nova iluminação no Estádio Municipal de Itaguaçu, foram investidos, por meio de convênio entre o município e a Sesport, R$ 138.711,21.

(27) 9901-9914 - (27) 3235-7192