11/12/2009 12h07 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Está aberta a votação para eleger o melhor atleta capixaba de 2009

Está aberta a votação para eleger o melhor esportista do estado neste ano. Os três finalistas no Prêmio ‘Melhores do Esporte 2009’ são o jogador de vôlei de praia Alison Conti Cerutti, a triatleta Pâmella Nascimento de Oliveira e a nadadora Carolina Bilich Queiroz, que se destacou nas Olimpíadas Escolares. Para participar e decidir o pódio dos melhores do ano no esporte capixaba, basta acessar o site www.sesport.es.gov.br/melhoresdoesporte2009 e votar no atleta que mais se destacou. A votação vai até o dia 16 de dezembro. A premiação acontece no próximo dia 17 de dezembro às 19 horas, no Centro de Convenções de Vila Velha, em cerimônia para convidados.

Os atletas finalistas foram eleitos por um júri formado por 32 jornalistas especializados em esporte, diretores e editores dos principais veículos de comunicação do estado. Os três foram os mais votados pelos profissionais da imprensa em uma lista que reunia 36 atletas capixabas de diferentes modalidades indicados por suas federações como os que mais se destacaram no ano.

O Prêmio é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e vai homenagear os melhores esportistas capixabas do ano e também estudantes/atletas que participaram de projetos voltados para o esporte na escola.

Todos os 36 esportistas indicados serão homenageados com o Prêmio ‘Melhores do Esporte 2009’. Além dos atletas profissionais, os alunos que se destacaram nas Olimpíadas Escolares também serão homenageados. O campeonato envolve crianças e adolescentes de 12 a 17 anos de instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares de todos os municípios do Estado em disputas de basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

A Sedu ainda vai homenagear os estudantes das escolas da rede estadual de ensino que se destacaram no “Na Rede – Jogos escolares da rede estadual”. O “Na Rede” teve a participação de cerca de 12 mil alunos da rede estadual de ensino de todo o estado em jogos de futsal, vôlei, handebol, basquete e provas de atletismo entre os meses de setembro e novembro. As partidas foram disputadas nas 11 Superintendências Regionais de Educação do Estado, envolvendo escolas sediadas em 74 municípios capixabas.

Confira os nomes dos finalistas para o Prêmio e seus resultados em 2009:

NOME: Alison Conti Cerutti

CATEGORIA: Voleibol

RESULTADOS EM 2009: * Campeão Brasileiro de Vôlei de Praia 2009;
* Vice-Campeão Mundial Vôlei de Praia 2009;

NOME: Pâmella Nascimento de Oliveira

CATEGORIA: Triathlon

RESULTADOS EM 2009: * 1º Lugar no ranking brasileiro de triatlo;
* 1º Lugar na 1ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon - Brasília;
* 4º Lugar na 1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Triathlon - BH;
* 2º Lugar na 3ª Etapa da Copa Brasil de Tiathlon - Bahia;
* 1º Lugar no XXIV Triathlon do Exército e Camp. Sulamericano Sprint Triathlon - ES;
* 1º Lugar na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon - RJ;

NOME: Carolina Bilich Queiroz

CATEGORIA: Olimpíadas Escolares

RESULTADOS EM 2009: * Record nas 5 provas de Natação das Olimpíadas Escolares Brasileira Infantil - Poços de Caldas, MG;

Site: www.sesport.es.gov.br

Aldeia Comunicação Corporativa – (27) 3215-1010