24/10/2012 21h02 - Atualizado em 05/05/2016 13h03

Esporte pela Paz: vagas abertas para ginástica rítmica no núcleo de São Torquato

O projeto Esporte pela Paz está oferecendo oportunidades para moradores da Grande Vitória. Para quem tem filhos ou conhece jovens entre seis e 17 anos que queiram fazer ginástica rítmica, o projeto está com vagas abertas na Casa do Menino, que faz parte do núcleo de São Torquato, em Vila Velha. As aulas são realizadas três vezes por semana, das 8h30min às 10 horas. As atividades são direcionadas as pessoas que vivem em áreas de risco social da região.

Para a professora do núcleo de São Torquato, Lylian Carvalho, o esporte é um importante instrumento para formação das crianças. “O Esporte pela Paz é de fato um projeto de inclusão social. Ele ultrapassa a parte esportiva. Não há favorecimento para quem se destaca, pois o objetivo não é formar atletas, e sim, cidadãos”, afirma Lylian.

Além da professora, a agente socioesportiva, Stephany Castro, trabalha junto às famílias das crianças que fazem parte do projeto, dando a assistência necessária para o desenvolvimento pessoal dos alunos. “O projeto ocupa a cabeça dos meninos e ajuda melhorar o comportamento junto da escola e da família. É um trabalho conjunto”, conta a agente.

O núcleo de São Torquato possui outras modalidades, além da ginástica. O judô, realizado na Igreja Batista do bairro, e o handebol, com aulas na Escola Juiz Jairo de Mattos Pereira. Atualmente, o núcleo atende a 170 crianças e adolescentes.

As inscrições para a ginástica rítmica devem ser feitas na Casa do Menino, onde são realizadas as aulas, localizada na Rua Vila Isabel, s/n, São Torquato, Vila Velha, próximo à entrada do museu ferroviário.

Homenagens

Para homenagear crianças e adolescentes que vivem em áreas de risco social da Grande Vitória, o projeto EPP está realizando uma série de comemorações ao Dia das Crianças. Com a presença de autoridades e responsáveis pelos núcleos do EPP, as reuniões acontecem praças públicas, nas áreas de atuação do projeto, oferecendo atividades lúdicas para as famílias, divulgando o programa e distribuindo materiais esportivos para as comunidades. Neste fim de fim semana, os núcleos da Barra do Jucu e da Ilha das Flores recebem os eventos.

O projeto

O EPP busca ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes com práticas saudáveis para o corpo e atividades complementares, que desenvolvam atitudes positivas em suas vidas e no convívio na comunidade, de forma a espalhar uma cultura da paz e solidariedade.

O projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, recebeu 1,5 milhão de reais para financiar todos os recursos humanos.

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard