26/10/2012 14h31 - Atualizado em 05/05/2016 13h03

Esporte pela Paz leva atividades recreativas à Vila Velha neste sábado (27)

Pintura facial, cama elástica, tobogã e parede de escalada são algumas atividades que os moradores de Vila Velha irão receber neste sábado (27), por meio do projeto Esporte pela Paz.

As atividades recreativas serão nos bairros Barra do Jucu e Ilha das Flores e compõem o Programa Estado Presente.

Na ocasião, serão entregues materiais esportivos e uniformes aos alunos do Esporte pela Paz. Esta ação já foi realizada em Cidade Continental, Serra Dourada I e Porto Canoa, na Serra. As crianças e adolescentes de Santo Antônio e São Pedro, em Vitória, além de Terra Vermelha e Vale Encantado, em Vila Velha, também já participaram das atividades. Outros 17 bairros da Grande Vitória serão contemplados nos próximos fins de semana.

Com a presença de autoridades e responsáveis pelos núcleos do Esporte pela Paz, os eventos serão realizados no cruzamento da Avenida Beira Mar com a Rua Ana Penha Barcelos, na Barra do Jucu, e no campo de futebol do Bairro Ilha das Flores.

Esporte pela Paz

O projeto Esporte pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer atividades esportivas, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, como forma de prevenção à criminalidade.

Além de materiais esportivos, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) garante, aos alunos do projeto, profissionais de Educação Física e pedagogos, responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas em cada núcleo.

O projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, recebeu 1,5 milhão de reais para financiar todos os recursos humanos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard