25/06/2012 07h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h57

Esporte Pela Paz já começa a fornecer atletas para o judô capixaba

Christopher Moreira e Bruno Santos de 11 e 12 anos, respectivamente, conquistaram medalhas na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Judô, que aconteceu no último sábado (23), na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Os dois adolescentes praticam judô há apenas dois meses no núcleo de São Torquato, do projeto de inclusão social do Governo do Espírito Santo, Esporte Pela Paz.

O bairro conta com mais dois núcleos do projeto: o de dança, na Casa do Menino e o de handebol, na Escola Juiz Jayro de Mattos.

O projeto Esporte Pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Espírito Santo, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e a outras atividades ilícitas nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.

O núcleo de judô do qual Christopher e Bruno fazem parte contam com uniformes para todos os alunos, além de materiais esportivos para o desenvolvimento das atividades que são coordenadas pela professora e também atleta Luana Carone. Ao todo, são 70 crianças e adolescentes no projeto que é realizado em parceria com a Igreja Batista de São Torquato, em Vila Velha.

Bruno Santos chegou a final da etapa estadual e conquistou a prata (ganhando todas as suas lutas por ippon) e Christopher ficou com o bronze. Luana conta que os adolescentes surpreenderam a todos. “Os meninos começaram a treinar em março. Com esforço obtiveram um bom desempenho e conquistaram as medalhas. Isso só tem a melhorar”, afirmou a professora.

A 3ª etapa contou com 530 atletas divididos por cor de faixa e por peso. Agora os meninos se preparam para a 4ª etapa do estadual que acontece na cidade de Colatina, Noroeste do Estado, nos dias 25 e 26 de agosto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard